A Reserva escolheu o lounge do Praiamar Shopping, em Santos, para receber a sua primeira loja no Litoral Paulista. A marca brasileira, natural do Rio de Janeiro e uma das gigantes da moda nacional, tem na personalidade forte, design apurado e traz nos investimentos em inovação a grandeza de uma história construída ao longo de 14 anos.

Difundindo a ideia de que as roupas da marca vestem clientes jovens de espírito, a Reserva traz ao mercado e público um conceito que vai muito além da moda. Tomando iniciativas em prol de projetos sociais, por exemplo, desenvolveu o selo AR para o Afroreggae; também lançou o “Rebeldes com Causa”, um projeto que estimula novos empreendedores sociais a criarem ideias transformadoras, melhorando a realidade do Brasil – projeto este que levou o presidente do Grupo Reserva, Rony Meisler, a receber o prêmio Gentleman of the Year pela instituição Fashion4Development nos Estados Unidos; e, em 2016, criou o projeto social 1P5P, em que para cada produto vendido nas lojas da rede Reserva, cinco pratos de comida são doados através de instituições parceiras.

Este conceito de contribuir para um Brasil melhor é o que torna a Reserva uma marca em destaque no cenário da moda. Não é à toa que 98% da produção é feita com “orgulho no Brasil”, tendo sido, inclusive, a única empresa brasileira, em 2015, no ranking das mais inovadoras do mundo, segundo a conceituada revista norte-americana Fast Company.

Naturalmente, as roupas e acessórios da marca levantam não apenas a bandeira de importantes causas, mas a bandeira da nação brasileira. Tanto é que para a Coleção Inverno 2018, intitulada ‘Filho teu não foge à luta’, a Reserva convidou todos a lutarem juntos, dando uma “porrada” nos problemas sociais, na violência psicológica e de gênero e tudo mais que envergonha os cidadãos de bem, colocando o amor à frente de tudo.

Na recém-inaugurada loja Reserva, em Santos, frases de combate a causas contra o racismo, com os dizeres: (“Diga-me a cor da sua pele e não te direi porra nenhuma”); contra a censura (“Cala a boca já morreu. Quem manda na minha boca sou eu”); contra o assédio (“A de assédio, B de bullying, C de chega”) e contra o machismo (“Mulher é o sexo ágil”) já estão vestindo a camisa das pessoas.

As estampas também estão cheias de mensagens positivas, possibilitando infinitas combinações. As calças jeans “estique-se”, em superelastano, proporcionam um conforto incrível e atendem com perfeição aos diversos tipos físicos, inclusive o tamanho 3G. Isso sem falar nos moletons em peças dupla face, jaquetas de todos os jeitos e, na novidade desta coleção, as calças skinny color, que ditam estilo e moda.

A coleção inclui produtos sustentáveis, como bermudas, polos, camisetas e calças feitas com fios que seriam descartados, passando por um tingimento que utiliza 50% menos água e energia, com menos impacto ao meio ambiente. O resultado é um efeito irregular que faz com que cada peça seja única.

Alguns acessórios também são desenvolvidos a partir de materiais reaproveitados, seguindo a mesma linha de sustentabilidade. Assim, sobras de tecidos, etiquetas e solas de calçados foram trituradas, prensadas e, ao final do processo, deram origem a uma matéria-prima totalmente nova, pois “Resignificar é Preciso”.

A Reserva, uma marca com uma cultura forte, que se caracteriza pela paixão no que faz, pelo tesão em fazer melhor, amor para fazer junto e sempre com um sorriso no rosto, finalmente chegou à Baixada Santista, com uma loja exclusiva e sua coleção completa, para fazer com que seus clientes-amigos se sintam em casa. Afinal, a Reserva não é uma empresa que vende roupas para as pessoas, mas uma empresa de pessoas que vendem roupas e, para ela, ser feliz nunca sai de moda.

Reserva. Rua Alexandre Martins, 80 – Praiamar Shopping, Santos. Telefone: (13) 3227-7240. Whatsapp: (13) 99186-6844.