Especialista em Dentística e Implantodontia, o professor e cirurgião-dentista José Marcio B. L. do Amaral tem mais de 20 anos de experiência na docência e na
atuação em Implantodontia, e iniciou em 2006 a concretização de um antigo sonho de criar uma clínica completa e com uma infraestrutura inovadora.

Há 11 anos no mercado, O Instituto Implante Vida conta com moderna infraestrutura para tratamentos de alta performance, tanto na reabilitação odontológica funcional como na estética. Na clínica, profissionais especializados e altamente qualificados garantem um ótimo índice de satisfação até para os pacientes mais exigentes e com necessidade mais complexas.

E agora, o ideal se mantém em constante evolução e o sonho acaba de se renovar.

O Implante Vida passa por uma reformulação completa e agora ocupa um novo endereço na Rua Tolentino Filgueiras, 49, em um dos locais mais nobres e de maior movimento do Gonzaga, em Santos.

O objetivo, que foi plenamente alcançado, sempre foi unir as vantagens tecnológicas dos tratamentos mais modernos com a atenção e o cuidado de ótimos profissionais prontos para oferecer o melhor aos pacientes. O resultado foi à união perfeita entre conhecimento e tecnologia digital.

A odontologia evolui constantemente e tem incorporado diversas inovações de outras áreas tecnológicas, como imagem e tecnologia 3D. Acompanhar e contribuir com esses avanços são um dos princípios do Instituto Implante Vida, e é por isso que contam com os equipamentos mais atuais disponíveis no mercado.

A nova estrutura conta com três andares amplos, ambientalizados, com entrada de luz natural e área aberta. “Essa nova fase do Instituto Implante Vida é a consolidação de um projeto de vida, do qual tenho muito orgulho”, afirma o professor e cirurgião-dentista José Marcio.

A recepção e a sala de espera estão com nova disposição, permitindo melhor interação, conforto e bem estar aos pacientes.

Para aumentar a disponibilidade de atendimentos, agora o Instituto Implante Vida soma quatro consultórios, um centro cirúrgico e uma nova área exclusiva para o repouso pós-cirúrgico.

Pensando da área tecnológica, que sempre foi uma das prioridades, a clínica terá um espaço para os exames radiológicos e um andar inteiro destinado ao ILAB – o laboratório do Instituto.

Além de consultas, cirurgias e exames, também são realizados – por meio de parcerias – cursos de especializações para doutores brasileiros e estrangeiros, ministrados pelo professor e cirurgião-dentista José Marcio do Amaral. Com foco nessa vertente, a clínica terá um auditório próprio que dará maior suporte aos cursos e eventos.

O novo espaço da clínica estará pronto para receber atuais e novos pacientes para realização de consultas, exames e procedimentos – no início de outubro.