Hotspot das marcas de moda e beleza na cidade, o Praiamar Shopping ganhou mais um destaque no mercado de cosméticos: o Kiosk L’Oréal. É o primeiro espaço desse tipo na Baixada Santista que oferece produtos profissionais da marca.

No quiosque de 8 m² é possível encontrar produtos para cabelos de todos os tipos das marcas Kérastase, Redken, L’Oréal Professionnel e Pro Fiber, com os lançamentos sendo disponibilizados em primeira mão para a região.

Quem está a frente do negócio é o cabeleireiro Adelson Baracho, que trabalha na área há 23 anos – sendo dez deles na Europa, atuando em uma rede de salões na cidade do Porto, em Portugal. Em 2007, voltou para o Brasil e trabalhou com o renomado Angelo, do Chez Angelo Cabeleireiros. “Tenho muito carinho e respeito pelo Angelo, e devo muito a ele por ter me aberto as portas quando voltei para cá”, lembra Baracho, que há oito anos abriu seu próprio salão em Santos.

“O mercado de beleza hoje nos traz o privilégio de oferecer marcas de tratamentos de luxo e, por meio de pesquisas em nossa região, foi constatado que aqui concentra-se um grande público da L´Oréal”, afirma o empreendedor responsável pelo novo ponto de vendas.

Ele conta que sempre foi apaixonado pela marca, tanto pela qualidade dos produtos como pelo relacionamento profissional cultivado ao longo dos anos. “A L’Oréal me deu muito apoio durante a minha carreira, por meio de workshops e oportunidades profissionais. No grupo Inês Pereira, por exemplo, tive o privilégio de ir semestralmente a Paris para acompanhar os lançamentos das novas tendências da Haute Coiffure Française, em parceria com a L’Oréal, uma experiência sem dúvidas muito enriquecedora”, pontua o cabeleireiro.

Depois de voltar ao Brasil e abrir seu salão próprio, Baracho iniciou a parceria com a L’Oréal. Quando a marca criou o projeto dos quiosques para salões parceiros, ele se encantou e abraçou a ideia imediatamente.

O quiosque atende o consumidor final, facilitando o acesso aos produtos de primeira linha da marca francesa. “Além da venda de produtos, os clientes do novo espaço podem contar com consultorias na área de beleza realizadas no próprio quiosque. Assim, podem encontrar o produto mais adequado ao tipo e necessidade do seu cabelo”, explica Baracho, que além de cabeleireiro também é expert nos produtos L’Oréal Professionnel.

Toda equipe do quiosque passa constantemente por treinamentos com os produtos das marcas na própria Academia L’Oréal em São Paulo. Então, dá para ir até lá conhecer os produtos e tirar todas as dúvidas sobre composição e utilização com quem entende
de verdade.

“Como é difícil testar produtos de cabelo na loja, a equipe tem treinamento especializado e conhecimento sobre todos os tipos de cabelo para orientar e aconselhar o produto ideal”, ressalta o cabeleireiro.

Dentre os destaques do lançamento, serão divulgadas as coleções da marca Kérastase, que atualmente é representada pela linha Aira Botanica, para cabelos naturalmente radiantes e saudáveis. A linha foi reformulada para atender às necessidades da mulher brasileira, com óleo de coco e de argan, e é livre de silicones, sulfatos e parabenos.

Kiosk L’Oréal Praiamar. Rua Alexandre Martins, 80 – Praiamar Shopping, Santos.