Com 30 anos de carreira na Porto Seguro, Hermano Mattiy Dreux é gerente da Sucursal Litoral Paulista. Ele comanda a Unidade na região que abrange o atendimento às 33 cidades que vão desde a Baixada Santista e passam pelo Litoral Sul até a divisa com o Paraná.

Dando continuidade a um legado de 35 anos, sua experiência aliada ao tempo de casa, juntamente com sua equipe, possibilitou consolidar a marca da empresa na região. A Sucursal Litoral Paulista da Porto Seguro dá todo o suporte e atende à demanda de cerca de 800 corretores de seguros.

“Nosso trabalho com eles é bem completo. Apoiamos os corretores de seguros desde a sua formação junto à Funenseg (Fundação Escola Nacional de Seguros), e oferecemos toda a estrutura para que o trabalho seja desenvolvido da melhor forma”, conta Dreux.

Segundo o gerente, que já deu aulas na Funenseg e é um entusiasta desse mercado, a principal característica do corretor de seguros, reconhecido como seu principal parceiro de negócios, é ter um perfil empreendedor. “É preciso estar muito focado. Uma visão que eu sempre tive do corretor é que ele precisa conhecer os produtos que oferece, mas também ser um especialista nas necessidades dos seus clientes”.

Ele destaca que, se o corretor sabe o que o cliente precisa, ele vai oferecer os produtos certos no momento mais apropriado para o cliente. “Hoje pode ser um seguro de automóvel, daqui a três meses um seguro de vida, depois um consórcio de imóvel e, quando ele estiver na casa nova, oferecemos um alarme monitorado. Resumindo, ele consegue ter um cliente para a vida inteira”.

O produto mais procurado é o seguro de automóvel, disponível em três opções para atender todos os perfis. O Porto Seguro Auto é o produto premium, com mais benefícios agregados e uma série de alternativas, como serviço residencial e desconto em cinemas, por exemplo.

Já o Azul Seguros é interessante pois é um produto da Porto e oferece menos benefícios agregados por um custo mais baixo. Há ainda o Itaú Seguros Auto e Residência, que desde 2009 é mais voltado aos correntistas do Banco Itaú, embora esteja disponível para qualquer pessoa interessada.

Há 73 anos no mercado, a Porto Seguro sempre foi uma seguradora, mas, de alguns anos para cá, ela começou a diversificar os seus produtos. Iniciou com consórcios, montou uma empresa de alarmes monitorados e uma financeira. Os segmentos mais recentes são a Conecta, empresa de telefonia móvel da Porto Seguro, e a Health For Pet, o plano de saúde para animais de estimação.

“Temos também a empresa de assinatura de veículos, o Carro Fácil Porto Seguro. Ter um carro está deixando de ser um status, um patrimônio, e as pessoas estão mudando a mentalidade. Eu tenho o meu carro e um Carro Fácil, e vou mesclando o uso dos dois, pois acredito que esse é o futuro”, pontua Dreux lembrando também o lado ecologicamente correto, a segurança, a economia e a facilidade que este tipo de serviço proporciona. Além disso, com o serviço do carro por assinatura, o cliente pode trocar de carro todo ano e evitar preocupações com IPVA, documentação e seguro, que já estão inclusos no valor pago mensalmente.

A estratégia para seguir no topo é continuar sempre melhorando e privilegiar a qualidade de atendimento, que, segundo Dreux, é essência da Porto Seguro. Ele cita como exemplo o trabalho realizado com o serviço de telefonia móvel, onde decidiram entrar para este mercado mesmo sabendo de todas as dificuldades a serem enfrentadas. “Está em nosso DNA atender com excelência, oferecer estrutura com tecnologia, pessoal qualificado e alinhado com a missão da empresa ”, destaca o gerente.

Para Hermano, o desafio é dar continuidade ao trabalho realizado até agora. “O que era muito bom ainda é possível melhorar. Vamos oferecer mais e melhor, qualificar ainda mais os nossos corretores e proporcionar ótimas experiências para os nossos clientes”, afirma.

“Por exemplo, se o cliente aciona o seguro porque precisou de uma assistência, seja pelo aplicativo ou pelo telefone, queremos atendê-lo o mais rápido possível para que ele se sinta seguro e saiba que vamos socorrê-lo, levando o seu carro para um lugar adequado até que o problema seja resolvido”, completa.