Pelas lentes do diretor criativo Raf Simons, o cenário e a cultura americana inspiram a coleção de Verão 18/19 que une o utilitário a irreverência pop e dá vida às linhas masculinas e femininas da Calvin Klein Jeans que serão lançadas simultaneamente em todo o mundo.

As propostas trazem reflexos da história que passam por vários momentos e destacam personagens icônicos da cultura americana como os caubóis, as cheerleaders e os operários das grandes metrópoles. Jaqueta trucker, camisas e botas de cowboy, bonés de baseball, estampa de bandana são alguns dos principais elementos reimaginados nessa temporada.

O denim uniform se reafirma como uma produção autêntica e atemporal seja em forma de color blocking multicolorido ou com aplicações de recortes em diferentes lavagens, das mais escuras até o branco total. Os shapes são retos e muito similares para homens e mulheres, resultando em uma combinação inusitada e cheia de personalidade.

A tendência Logo Box reforça a nova versão do logo deixando-o em destaque, em proporções mini ou maxi, aplicado em forma de patches em roupa, sapatos e acessórios.

Cidades litorâneas da Califórnia, como Venice Beach e Santa Mônica, inspiram estampas e cartelas de cores com sua vegetação, esportes ao ar livre e dias ensolarados. Toques vintages são proporcionados pelas delicadas estampas florais encontradas em vestidos, blusas e saias que podem ser combinadas com os ares esportivos das calças e jaquetas. As peças são leves, charmosas e descomplicadas.

A cidade de Nova York não fica de fora e faz referência ao horizonte urbano, reafirmando as origens da marca através de fotos e até impressões literais da bandeira do país.

Os acessórios acompanham a versatilidade das roupas. Modelos semelhantes de tênis tricolores, de cano baixo ou alto, são sugeridos para eles e para elas. Para os momentos menos casuais, scarpins clássicos e botas western com cadarço.

Encontre seu número! Raf Simons lança nomenclatura global para as coleções de denim da Calvin Klein Jeans

O lançamento do ‘The CKJ Denim Index’ marca uma nova era na evolução do legado histórico da Calvin Klein Jeans. Reinventado e aprimorado até o último detalhe, Raf Simons, diretor criativo da marca, apresenta um novo e exclusivo formato de classificação dos jeans da marca, criando um novo padrão global para as calças – seus modelos, costuras, cós e caimentos foram codificados e os fits, shapes e estilos serão os mesmos nos quatro cantos do mundo.

O estilista, desde sua entrada na marca em 2016, se aprofundou nos arquivos e propôs versões contemporâneas (e super desejadas), contando histórias que vão muito além da roupa. Em pouco tempo, trouxe uma nova forma para a estética da label e tem desmembrado com maestria suas propostas de passarela para toda a coleção comercial.

É de Raf a idéia de uma nova e compreensiva matriz numérica, inspirada pela funcionalidade da tabela periódica dos elementos, que se aplica aos modelos de calça jeans da marca. O ‘The CKJ Denim Index’ é uma solução elevada na busca do jeans ideal e com um range diverso de fits masculinos e femininos.

Junto com os tradicionais tamanhos, uma numeração que vai do 001 ao 060 identifica o modelo – sendo os dois primeiro números referentes às categorias, como super skinny, skinny, slim, straight, flare e boyfriend – e o terceiro a altura da cintura, disponível em até três variantes. Quem busca por opções bem justas pode optar pelo super skinny (00) ou skinny (01), mas quando a preferência são peças um pouco mais amplas, o ideal é o boy (06). Ainda entre os dois extremos são sugeridos os modelos straight (04) e flare (05).

As mudanças não param por aí – além da nomenclatura, todas as peças ganham novos detalhes que se tornam também marcas registradas. Os pespontos e ferragens foram renovados, o símbolo ômega bordado no bolso traseiro, desenhado originalmente pelo próprio Calvin Klein na década de 70, volta a estampar as peças que também exibem etiquetas em cores contrastantes como vermelho, preto e branco e outros tons neutros como bege.

Para encontrar o número ideal com maior facilidade, todas as lojas da Calvin Klein pelo mundo apresentam as informações de uma forma clara, didática e visual em painéis, etiquetas e tags.

Essa e todas as novidades da coleção de Verão 18-19 já podem ser encontrada nas lojas da marca pelo país e também em seu e-commerce próprio.