Vencedor do prêmio MTV MIAW 2018 na categoria que celebra as revelações da música nacional e considerado um dos nomes mais promissores do pop para 2018 segundo lista publicada pelo Google, Jão está fazendo sucesso nas principais paradas brasileiras.

Com o lançamento do seu primeiro álbum ‘Lobos’ no final de agosto, o cantor marcou sua estreia oficial na mundo da música e emplacou sete músicas no top 200 de músicas mais ouvidas no Spotify Brasil, principal plataforma de streaming.

O destaque foi o single ‘Vou Morrer Sozinho’, que figurou em 39° lugar no dia do seu lançamento na plataforma e foi #1 nos trending topics do Twitter mundial. Na lista de músicas mais ouvidas, logo depois vieram “Me Beija com Raiva” “Imaturo”, “Lindo Demais”, “A Rua”, “Ainda Te Amo” e “Lobos”, respectivamente. No iTunes, o serviço de downloads pagos da Apple, o álbum alcançou o segundo lugar.

“Vou Morrer Sozinho” já tem clipe e está disponível no canal oficial do Jão, no Youtube. Com direção de Pedro Tófani, o clipe foi gravado em um palácio na cidade de São Paulo e contou com o envolvimento de mais de 70 pessoas na produção.

Sobre a música recém-lançada, Jão explica: “Fiz questão de trazer elementos bastante brasileiros para a composição e tratar esse tema de uma maneira mais descontraída e irônica. É a música mais ‘feliz’ do álbum, o que não significa que seja uma música essencialmente feliz”.
O novo single chega às paradas depois do enorme sucesso de ‘Imaturo’, que também já figurou na seleta lista das 100 músicas mais tocadas do país no Spotify, alcançou o topo do ranking de Virais do Brasil e o Top 40 das Virais Mundiais do serviço de streaming. Além disso, o clipe da faixa já soma mais de 17 milhões de visualizações no YouTube.

O novo álbum tem dez faixas – todas escritas por Jão em parceria com o Pedro Tófani – e, segundo o próprio compositor, fala assuntos como tristeza, sarcasmo e pessimismo, mas também com doses de diversão que dão o equilíbrio perfeito para balancear a melancolia que permeia as faixas. Igual a vida, né?

As músicas do novo álbum apresentam uma série de narrativas pessoais que deixam à vista suas fragilidades, tristezas e medos. “A gente vive um momento onde se canta muito sobre ser forte, ter autoconfiança, estar por cima em uma relação… E tudo isso é muito bonito, mas não necessariamente eu me sinto assim”, conta o cantor. “Nós também somos feitos de sentimentos dos quais não temos orgulho, e é sobre eles que canto em ‘Lobos’”, completa.

Nascido em Américo Brasiliense, no interior de São Paulo, João Romania – também conhecido como Jão – se mudou para a capital para estudar Publicidade na Universidade de São Paulo (USP), e se forma este ano.

O nome artístico é um apelido de infância, dado pela irmã do cantor, que logo pegou e todos o chamavam assim. “Quando fui escolher um nome para carregar na minha vida artística, fiquei com ‘Jão’ mesmo. É um nome pequenininho, fácil de gravar”, diz.

Agora ele se divide entre a agenda de shows e a monografia, mas conta que a escolha do curso de graduação já foi feita pensando na carreira no mundo da música. “A Publicidade me ajuda bastante a entender melhor o mercado musical e a analisar as oportunidades com mais clareza”, ressalta o cantor.

Em 2016, começou a fazer vídeos cover no YouTube, para ser ouvido pelas pessoas e, é claro, pelas gravadoras. Ele foi descoberto na internet e logo começou a produzir seu próprio repertório.

No final de 2017, em parceria com a Head Media e a Universal Music, lançou ‘Ressaca’, seu primeiro single. A faixa chamou atenção e também esteve no Top 3 do ranking Virais do Brasil no Spotify.

Para além do mundo virtual, o cantor tem levado seu público também para vê-lo nos palcos e segue cativando um público fiel.

Não é à toa que ele acaba de vir de uma série de apresentações de sucesso com os ingressos esgotados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Teresina, Fortaleza, Brasília e São Luís, e já está em vias de começar uma nova turnê para divulgar o novo álbum.

Explorando, entre outros, os temas da liberdade, das descobertas e das fragilidades da geração atual em seu novo single, Jão acredita que muita gente vai conseguir se identificar com a música.

“Quando eu terminei de escrever ‘Imaturo’, me veio à cabeça várias imagens de quando eu estava crescendo e da minha dificuldade de falar para as pessoas que eu gostava delas”, comenta o cantor. “Acho que essa música está aí pra aliviar um pouco essa obrigação de sermos super maduros e racionais com uma coisa tão subjetiva e libertária que é gostar de alguém”, completa Jão.

Apenas neste primeiro ano de trabalho, Jão já acumula quase 1 milhão de seguidores em suas redes sociais, cerca de 550 mil ouvintes mensais no Spotify e mais de 25 milhões de reproduções em suas faixas somadas.

O cantor lançou em maio o projeto ‘Primeiro Acústico’, com versões acústicas de suas músicas já lançadas e uma faixa inédita.

Acompanhe o trabalho do Jão nas redes sociais:
Instagram.com/jao
Facebook.com/jaoromania
YouTube: http://bit.ly/2AuVxgp