A Empresa americana DentalXP – que é um site de educação odontológica que engloba cursos online, programas de mestrados clínicos, conferências internacionais e cursos práticos pelo mudo inteiro, vem ao Brasil através do Dr. Maurice Salama e equipe pelo sétimo ano consecutivo em parceria com a Universidade Metropolitana de Santos – UNIMES e a Clínica Odontológica Instituto Implante Vida, realizar o curso Hands-on Brazil.

O nome Hands-on refere-se à expressão “mão na massa” ou ainda “aprender fazendo”, o que descreve exatamente o curso – já que ele acontece em 4 dias com atividades práticas intensivas em implantodontia. Esse é o único curso realizado pela DentalXP com atividades praticas em pacientes, certificado pelo mais importante órgão de reconhecimento à educação continuada dos Estados Unidos a ADA C.E.R.P, realizado no Brasil.

Clínica odontológica da UNIMES, onde acontecem as aulas práticas

O Hands-On Brazil é ministrado pelas equipes do Dr. José Marcio do Amaral, um dos primeiros profissionais brasileiros a aderir à técnica de implante osseointegrado, na qual se especializou com credenciamento no Brasil e na Califórnia (EUA). É também pioneiro no uso da técnica de Carga Imediata, que permite ao paciente recuperar a dentição no mesmo dia, dependendo da qualidade e quantidade óssea – e do renomado Dr. Maurice Albert Salama membro ativo da Academia Americana de Ortodontia, da Academia Americana de Periodontia, da Academia de Osseointegração, da Fraternidade Odontológica Internacional Alpha Omega, da Sociedade Odontológica Thomas P. Hinman, da Associação Odontológica da Geórgia e da American Dental Association. Ele também serviu como Especialista em Odontologia para a Fox (WAGA) TV em Atlanta, Georgia. O Curso foi idealizado para alunos americanos, mas já estudos para abrir turmas brasileiras.

“O objetivo do curso é atualizar conhecimento na área da implantodontia com as mais novas e modernas técnicas, além de promover o intercâmbio de cultura com profissionais de outros países. Como coordenador de uma grande universidade e organizador desse intercâmbio de conhecimentos com a autoridade mundial no assunto, preciso estar sempre um passo à frente. Preciso dominar as melhores técnicas e recursos. E utilizar o que há de melhor em tecnologia no mundo relacionado a esse assunto. E todos os anos temos novidades para oferecer à equipe do Dr. Salama”, conta o coordenador da especialização em Implantodontia da UNIMES e Diretor da Clínica Instituto Implante Vida Dr. José Márcio do Amaral.

Dr. Maurice Salama, Dr. José Marcio, Dr. Marcelo Montenegro e Dr. André Vilela

O Hands-on Brazil é realizado por parceria das empresas: Conexão, DentalXP, Instituto Implante Vida e UNIMES. Com apoio das empresas: Driller, Geistlich, Intra-lock e Straumann.

Esse ano ele acontecerá do dia 06 ao dia 09 de Dezembro – o primeiro dia onde acontece à integração dos alunos e a apresentação dos casos será no auditório do Museu Pelé. Já as atividades práticas serão realizadas na clínica odontológica da Universidade Metropolitana de Santos – UNIMES, que recebe com frequência dentistas de países como Colômbia, Equador, Chile, Europa e Estados Unidos para programas de intercâmbios em Implantodontia. Entre alunos e professores – essa edição do Hands-On Brazil recebe cerca de 50 americanos, para trocar experiências e ter acesso às técnicas mais inovadoras na Implantodontia estética mundial.

Para maiores informações sobre o Hands-On Brazil: pos_odonto@odontologiaunimes.com.br