Se você mora no litoral de São Paulo, provavelmente já sabe que a Proplastik tem de tudo. Há mais de 30 anos é para lá que corremos quando precisamos organizar uma festa ou evento, comprar materiais para artesanato e presentes ou arranjar aquela fantasia de última hora.

A rede Proplastik possui nove lojas na Baixada Santista e, sempre antenada nas necessidades dos seus clientes, há sete anos enxergou a procura por produtos naturais, motivada pela mudança de hábitos de quem busca um estilo de vida mais saudável.

Pensando nisso, e aliado à visão empreendedora do dono da empresa, a rede ganhou mais um espaço, a Proplastik Produtos Naturais, que foi a primeira loja com o conceito de venda à granel e grande variedade de produtos. Hoje, são mais de 500 produtos vendidos à granel, além dos que são oferecidos embalados.

Lá encontramos temperos, chás, oleaginosas, sementes, castanhas, farinhas, todos os tipos de arroz, açúcares diversos, derivados do coco e todo tipo de produto natural, além dos itens sem glúten e sem lactose. Resumindo, aquela novidade que você descobriu que faz bem no ‘Globo Repórter’ ou no ‘Bem Estar’ com certeza vai estar disponível na Proplastik Produtos Naturais.

“Nesses anos, o hábito alimentar das pessoas mudou muito. A Baixada Santista é interessante nesse aspecto, porque as pessoas se preocupam bastante com qualidade de vida, praticam atividade física e incorporam isso no seu dia a dia”, pontua a gerente de marketing Carla Franco.

Ela ressalta que o conceito de que comida saudável tem que ser sem gosto e cara já saiu completamente da cabeça das pessoas. “Hoje, praticamente tudo que você imagina está disponível também em uma versão saudável. Até quem trabalha com venda de salgados comuns, como coxinha e afins, percebe que a tendência é que daqui a alguns anos esses produtos sejam feitos somente com ingredientes saudáveis”.

Alimentos naturais e integrais agregam diversos pontos positivos na rotina de quem os consome. Sem ser radical, fazendo substituições simples e mudando a rotina aos poucos, é possível desfrutar das vantagens de uma alimentação saudável. Por exemplo, trocar temperos industrializados por temperos naturais na hora de preparar os alimentos agrega mais sabor à comida e mais saúde ao corpo.

“Até mesmo se você pensar pela economia, porque ter hábitos saudáveis previne muitas doenças e evita o gasto com médicos e remédios. É como dizemos: a alimentação é o melhor remédio para evitar ter que tomar remédio”, destaca Carla.

Ela conta que no início a loja de produtos naturais tinha um público mais velho, mas que o público tem aumentado e se tornado cada vez mais diversificado. “É muito gratificante ver a cara de espanto de quem ainda não sabia que a Proplastik possui uma loja com esse tipo de produto, e com tanta variedade”. Vale lembrar que atualmente todas as lojas da rede possuem uma seção de produtos naturais bem variada.

Um dos grandes diferenciais da Proplastik Produtos Naturais é a variedade de itens vendidos à granel. Além disso, o estoque é pequeno e os produtos chegam semanalmente, garantindo que tudo esteja sempre fresquinho. O slogan da rede – “Aqui tem tudo” – traduz mesmo a realidade, e sempre que percebem a procura por algum produto que não têm, buscam rapidamente com os fornecedores.

“Nossa equipe está atenta às novidades, por meio de pesquisas ou matérias de programas especializados. As filhas do proprietário são vegetarianas e também estão sempre antenadas e trazendo o que há de melhor no segmento para a nossa gama de produtos”, explica a gerente de marketing.

Outro destaque é a preocupação com os resíduos gerados para o meio ambiente, com a possibilidade do cliente pesar e levar sua compra em sacos de papel. A prática, inclusive, já está chegando às seções de produtos naturais de toda a rede Proplastik.

Para quem quer aprender a fazer receitas mais saudáveis, o Centro Culinário da Proplastik oferece aulas com esse tema todos os meses, como Pão Integrais, Low Carb, Cozinha Vegana, Pães Funcionais e Tortas e Quiches Saudáveis. A programação está disponível no site proplastik.com.br.

Proplastik Produtos Naturais
Santos. Av. Pedro Lessa, 2343. (13) 3202-0300
Gonzaga. R. Floriano Peixoto, 78
Centro. Av. João Pessoa, 10
São Vicente. R. Campos Sales, 345
Praia Grande. Av. Pres. Kennedy, 7137
Vicente de Carvalho. Av. Thiago Ferreira, 286