Apresentadora, chef de cozinha natural e escritora, Bela Gil está de volta à moda. Depois de uma primeira coleção cápsula desenvolvida a convite do Cantão, em 2017, ela repete a parceria com a marca carioca em um projeto ainda mais especial, desenvolvido no município de Barreirinhas, no Maranhão, junto ao projeto Maos (Movimento de Artesãs e Ofícios). As peças trazem como matéria-prima a palha de buriti, palmeira típica da região, e chegam às lojas e e-commerce nesta quinta-feira (18/10), em edição limitada, como parte da collab “Caminhos feitos à mão”.

“Ter ido ao Maranhão para ver de perto o processo foi maravilhoso, de um valor enorme. A dona Ivonete abriu a casa para me mostrar aquele trabalho que ela faz com tanto carinho, com tanta dedicação, e com uma consciência ecológica incrível. Porque é preciso entender todo o processo de crescimento da planta e, ao invés de extrair, extrair e extrair, respeitar o tempo natural da palmeira. Isso é imprescindível, além da busca por alternativas sustentáveis de tingimento”, conta Bela.

Parte da coleção “Ser/Tão”, tema escolhido para o verão 2019 do Cantão, a nova cápsula de Bela Gil conta com blusa, saia, bolsa e mule crochetados por Dona Ivonete e seu time de artesãs profissionais.

Cantão
https://www.cantao.com.br/