Sou a Lelê Navarro, nova colunista da Studiobox, e vou escrever sobre moda masculina. Sim, uma mulher escrevendo sobre moda para homens, com um olhar feminino e bem fashion.

Escolhi um assunto um pouco difícil para a maioria dos homens, pois muitos não arriscam e acabam usando só preto ou cores neutras. Bom, vamos do mais fácil até o mais difícil, certo?

strongO Famoso Pamp;B/strong
A combinação mais fácil e clássica é o preto e branco, que a maioria dos homens faz com facilidade.

Algumas dicas podem melhorar ainda mais essa combinação. Se você tiver pernas ou quadril mais largos, use a peça preta nessa parte e a branca no tronco. Agora, se quiser disfarçar a barriga use camisa preta ou uma terceira peça, como uma jaqueta ou uma camisa aberta, para alongar visualmente E listras verticais sempre ajudam.

strongTom sobre tom/strong
Esses looks são outra opção clássica e relativamente fácil para quem tem dificuldade em combinar cores.

Escolha uma cor. Por exemplo, o azul. E então combine peças dessa cor em tons diferentes: uma peça mais escura e outra um pouco mais clara. Pronto! Um look tom sobre tom elegante, fashion e nada óbvio.

strongCírculo cromático/strong
Calma. Sei que a maioria dos homens nunca nem viu ou ouviu falar de um círculo cromático.
Parece algo muito difícil, mas esse círculo é uma ótima ferramenta para conseguir fazer combinações de cores de uma forma mais fácil.

Estou falando sério, utilizá-lo é bem mais simples do que parece. As cores opostas no círculo combinam entre si e as cores que ficam ao lado também se combinam.

Por exemplo, as cores ao lado do azul combinam com ele, a cor oposta ao azul – o laranja – também combina com ele. Viram? não é tão difícil.

Outra forma para ver as cores que combinam é olhar cada ponta desses desenhos (triângulo, quadrado e retângulo), as cores em cada ponta combinam entre si. Ou seja, dá para fazer muitas combinações de cores.

Para ficar mais fácil, salve no celular esse círculo e não se perca mais na hora de fazer as combinações de cores do seu look.

Espero que tenham gostado!