Primavera chegando e o astral começa a mudar. É a estação do renascimento: a temperatura está subindo, as plantas florescendo, os sinais de mudança estão ao nosso redor… É uma verdadeira renovação.

Então, que tal ser a protagonista de uma revolução? Mesmo que seja uma ‘pequena’ transformação pessoal.

Para as mais conservadoras, buscar novas inspirações pode ser o suficiente. Já para as mais aventureiras, a primavera é o momento ideal para revitalizar o visual com um look sexy e descolado, inspirado nas celebridades.

Uma mulher segura sabe exatamente o que funciona para ela. A maquiagem acaba se tornando automática, uma rotina sem grandes arroubos de criatividade. Correta, mas boring!

Aproveite o astral da primavera e tente novos tons ou, pelo menos, inove e use os seus produtos de uma forma diferente.

Ultravioleta continua com tudo e o jeito mais legal de experimentar é na sombra. Misture três tons de violeta fazendo um esfumado iridescente em toda a pálpebra, ou apenas aplique um tom de lavanda na linha dos cílios para algo mais discreto.

E quem diria que a sombra azul royal voltaria? Para evitar que pareça um retrocesso aos anos 80, escolha uma sombra rica e brilhante, sem o fundo branco leitoso, e mantenha o resto da maquiagem bem neutra.

Troque o seu iluminador de sempre por um de tom ouro rosa. Imite a rainha Rihanna no último Met Gala e aplique generosamente das maçãs do rosto até as têmporas. É moderno e combina com qualquer tom de pele.

Não está convencida? Então tente trocar o ‘kit contorno’ por bochechas rosadas. Use um blush em creme e espalhe nas maçãs, na ponta do nariz e nos lábios. Finalize com iluminador na ponte do nariz e voilà: trocou o mood de inverno por um que está à espera do verão.

Outro produto que voltou: o gloss labial. Ele mesmo! O produto de beleza dos anos 90 é mais vítreo e refletivo do que nunca. De fúcsia a nude, passe seu gloss mais brilhante sobre seu batom favorito e entre na tendência sem mudar sua essência.

A primavera nos lembra que cada final é um novo começo. À medida que os dias se tornam mais longos e mais quentes, novas possibilidades surgem por todos os lados. Abrace o novo e mude também.