O Novo SUV Peugeot 5008 chegou ao mercado brasileiro este ano para consolidar a marca francesa, já reconhecida pela qualidade de seus produtos e serviços.

Lançado nas versões Griffe e GriffePack, o Peugeot 5008 conta com a mesma plataforma do premiado Novo SUV Peugeot 3008. Ele oferece amplo espaço interno, compartimento de bagagem de 780 litros, segunda fileira ajustável com três bancos independentes e bancos retráteis e removíveis na terceira fileira.

Um utilitário esportivo para até sete passageiros com tecnologia, dinamismo e sofisticação.

O design é um capítulo à parte. Fluidez, estabilidade e requinte se somam a força e potência com um estilo moderno, com personalidade única. A silhueta alongada e dinâmica, reforçada pelos arcos laterais, transmite esportividade e elegância, especialmente destacada pelo conjunto Black Diamond (tetos e retrovisores pretos na versão Pack).

A traseira carrega um visual moderno com acabamento cromado. Sob o vidro traseiro vertical, uma faixa horizontal em preto brilhante integra as lanternas de LED com as três garras inconfundíveis da Peugeot.

Quem procura um SUV top de linha quer encontrar, principalmente, duas coisas: espaço interno e conforto. Por isso, os bancos independentes na segunda fileira são um grande diferencial em termos de funcionalidade no segmento, tanto para aumentar o nível de conforto como para expandir a capacidade de carga do porta-malas.

O banco do passageiro dianteiro também pode ser rebatido, tornando a tarefa de transportar objetos longos (com cerca de 3,2 metros) bem mais fácil no Peugeot 5008.

A terceira fileira é composta por dois bancos retráteis que ficam guardados no piso do porta-malas e cobertos por flaps articulados, deixando a superfície de carga plana e facilitando a abertura ou recolhimento dos bancos.

Quando você acha que já está suficientemente confortável, a Peugeot te surpreende com um sistema exclusivo: os bancos do motorista e do passageiro dianteiro contam com massageador pneumático, com oito bolsas de ar que podem ser ativadas em cinco programações diferentes.

Por dentro, figuram algum equipamentos exclusivos, como mesinhas nos bancos traseiros, persianas de proteção solar e porta objetos no assoalho da segunda fileira.

Um dos destaques em termos de tecnologia é o cluster digital customizado de 12,3”, um conjunto totalmente tecnológico que é a mais recente evolução do Peugeot i-Cockpit, um conceito inovador que revoluciona os códigos tradicionais de condução e que tem conquistado os consumidores em todo o mundo. Ele contém um bloco de mostradores digitais de alta resolução dotado de grafismo futurista e é totalmente personalizável, reunindo tudo que o condutor quiser ter no seu campo de visão.

No centro do painel, uma tela de última geração sensível ao toque de 8” – que parece um tablet – fica posicionada no centro do painel de instrumentos e proporciona acesso direto às principais funções de conforto: rádio, climatização, navegação, parâmetros do veículo, telefone e aplicativos móveis. \tudo isso sob um belo teto solar panorâmico, de dimensões generosas.

O volante Sportdrive remete ao universo do automobilismo, onde a Peugeot também se destaca. É compacto, com aro e base achatados, o que facilita a pegada e possibilita um campo de visão desimpedido, além de mais espaço para as pernas. O cuidado com a escolha dos materiais e acabamentos se estende para o volante, em couro integral com inserções cromadas e elementos decorativos em preto brilhante.
A segurança, é claro, é uma prioridade. A versão Giffre Pack, por exemplo, conta com ajuda à condução de última geração e a inclusão de múltiplos ADAS (Advanced Driver Assistance System).

São eles: Active Safety Brake (frenagem automática de emergência e alerta de colisão), correção e alerta de permanência em faixa, detector de fadiga, assistência de farol alto, leitor de sinalização de velocidade, piloto automático inteligente, sistema de ponto cego ativo e Visiopark. Tudo isso torna ainda mais simples e prazerosa a rotina de conduzir o veículo, proporcionando soluções cada vez mais efetivas de segurança.

Para melhorar ainda mais essa experiência, a suspensão é adaptada ao motor 1.6 THP e sua potência. O balanço entre boa potência, torque e carroceria moderna resulta em ótimos números de consumo e diversão para todos a bordo.

O veículo conta ainda com equipamentos como o espelhamento do celular e recarga do smartphone por indução no console, para os aparelhos que dispõe dessa tecnologia. Assim, é possível reproduzir a tela do celular no display sensível ao toque do veículo e usar, por exemplo, aplicativos como o Waze e o Google Maps diretamente na tela de 8” de forma mais segura e conectada.

O Novo SUV Peugeot 5008 é vendido em quatro opções incríveis de cores, sendo três metálicas e uma especial: Cinza Artanse, Emerald Cristal, Preto Perla Nera e Branca Nacré (perolizada).

Conheça o novo modelo e agende um test drive na Akta Peugeot Santos, que fica na Av. São Francisco, 62, no Centro. Telefone: (13) 3500-2850.