Não é novidade que o autoconhecimento e a forma com que lidamos com as situações que passamos são essenciais para termos uma vida plena e feliz. Essa é uma busca ativa, e nem sempre é fácil trilhar esse caminho sozinho, pois cada pessoa tem uma relação diferente com os seus próprios sentimentos e emoções.

Foi pensando nisso que Adriana Zucchini decidiu criar o ‘Arquitetando Emoções’, junto com o neurocientista Ari Brito, como uma ferramenta para ajudar outras pessoas a se encontrarem e conhecerem o melhor dentro de si.

“Há alguns anos eu comecei a sentir uma pressão, uma falta de calmaria interna. Era como se tudo que eu tinha conquistado até ali não me preenchesse mais, não era suficiente”, conta a especialista em mindfullness (atenção plena).

“Foi quando eu fui buscar formações fora do país para entender esse sentimento. E isso me trouxe cura, vida e expansão. Comecei a pensar que precisava levar isso mais longe e contribuir para que as pessoas com as quais eu me relacionava pudessem ter essa mesma sensação que eu tive. Isso foi se desenhando e se transformou no ‘Arquitetando Emoções’”, diz Adriana.

Se você também sente esse “vazio” ou uma necessidade de se despertar para um novo jeito de olhar para a vida, para si mesmo e para o outro, o treinamento pode ser uma boa pedida. Ele vem sendo realizando desde o início de 2018, em uma casa no Litoral Norte de São Paulo, especialmente preparada para receber o curso de três dias. Uma vez por mês é formada uma turma, com vagas limitadas a 20 pessoas, para que cada um possa receber a atenção e o cuidado necessários para aproveitar completamente a experiência.

Ela destaca que as técnicas utilizadas no treinamento são desenvolvidas para que as pessoas saiam do “modo automático” de pensar e entrem no “modo sentir”. “É difícil ser sempre coerente com o que a gente sente e o que a gente pensa, mas é importante. O curso é um despertar, uma forma mais consciente de olhar para si e para o outro. Com isso, enxergamos uma nova forma de nos cuidar, primeiramente, para depois podermos ajudar os outros”, explica Adriana.

Formado em Comunicação e pós-graduado em Neuropsicologia, Ari Brito também é responsável pelo curso e destaca que o treinamento é uma junção das técnicas mais avançadas da neurociência com antigos ensinamentos milenares aplicada por meio de diversas dinâmicas que acontecem ao longo de um final de semana.

“É um fim de semana em que você se dedica a você mesmo, a sentir e entender melhor os seus sentimentos e emoções. E isso não termina no fim de semana do curso, pois são atividades que trazem muita reflexão, fazendo com que a cada dia as pessoas se transformem um pouco mais e a somatória dessas experiências faça com que elas busquem uma nova forma de viver”, ressalta o palestrante, que também é membro da Sociedade Brasileira de Neurociência e possui diversos treinamentos como International Leader Coaching, PNL, Master Mind e Leader Training.

Segundo Brito, a palavra que resume a experiência do ‘Arquitetando Emoções’ é AMOR. “Eu nunca vi tanto amor em um final de semana como eu vi aqui. É um momento de transformação, e a transformação – ou a cura – acontece pelo amor e para o amor”, diz.

Quem fez o curso comprova a mudança. Carla Rodrigues conta que foi uma das melhores experiências que teve na vida. “É realmente uma transformação, um jeito completamente de enxergar o mundo. Eu gostaria muito de poder compartilhar isso com as pessoas, para que elas saibam como o autoconhecimento é importante. É a partir do momento que você se conhece por inteiro que é possível ser feliz e ajudar os outros”, diz Carla, refletindo.

Já Eduardo Carneiro conta que aprendeu muitas coisas importantes que, com certeza, serão úteis e servirão como aprendizado para as experiências fora do curso. “Tive a oportunidade de conhecer muitas coisas boas e, principalmente, de conhecer a pessoa que estava guardada no meu interior”, completa.

Para saber mais: (13) 99722-7788
Instagram: @arquitetandoemocoes