Símbolo de elegância natural, a marca Lacoste, apoiada em suas raízes autênticas do esporte, oferece um universo único e original através de uma grande variedade de produtos masculinos, femininos e infantis: todos seguindo o mais alto padrão de qualidade, com responsabilidade Social e Ética.

Nos 120 países onde a marca está presente, a cada segundo um produto Lacoste é vendido em uma de suas boutiques e seletos pontos de venda. Os produtos são distribuídos em quatro distintos segmentos: casual, esportivo, contemporâneo e infantil.

A Lacoste nasceu em 1933, quando René Lacoste revolucionou os códigos do vestuário masculino ao substituir nas quadras de tênis a camisa de manga comprida em tecido plano, pela de manga curta em malha 100% algodão, o que se tornou a icônica Polo Lacoste.

Desde então, tem sido uma marca que define um conceito de casualwear premium, conciliando elegância e conforto por meio de uma ampla coleção de roupas, calçados, artigos em couro, óculos, relógios e perfumes.

Baseado nos valores essenciais de autenticidade, otimismo, audácia e elegância, o crocodilo traduz o estilo do campeão René Lacoste, bem como o de sua mulher Simone Lacoste e de sua filha Catherine Lacoste: as duas também campeãs, nas quadras de tênis e nos campos de golfe, respectivamente.

A criação da Polo Lacoste

No auge de sua carreira como tenista profissional, René Lacoste criou e depois confeccionou para uso pessoal, uma camisa em algodão com uma malha arejada, confortável e que, sobretudo, absorvia perfeitamente a transpiração para aguentar melhor o calor nas quadras de tênis americanas.

Esta camisa causou imediatamente uma revolução entre os jogadores de tênis da época.

A primeira camisa Lacoste era branca, com tamanho menor do que as contemporâneas, de manga curta, com gola estilo polo e confeccionada em um tecido leve e arejado, conhecido hoje como piquê.

Após associar-se, em 1933, com o grande vendedor de artigos de malha André Gillier, René lançou a produção industrial da polo bordada com o icônico crocodilo. E assim nasceu a polo Lacoste. Foi também a primeira vez que um logotipo ficava visível no exterior de uma peça de roupa.

A nova Paris Polo

Baseada no mesmo conceito de revolucionar a vestimenta masculina, 85 anos depois, a Lacoste lança a Paris Polo, uma alternativa para a camisa do dia a dia do homem contemporâneo.

Com caimento ajustado, comprimento reduzido nos quadris, sem fendas laterais e vista dos botões coberta, a nova polo permite combinações com blazer ou jaqueta casual para um look urbano e descontraído.

A peça promete ser o novo item básico do guarda-roupa masculino, e já está disponível na loja Lacoste do Praiamar Shopping, a única exclusiva da marca na região.

As origens do crocodilo

A verdadeira história do crocodilo começa em 1927, nas palavras de René Lacoste:

“A imprensa americana apelidou-me de ‘crocodilo’ por causa de uma aposta que fiz com o chefe da equipe francesa na Copa Davis. Ele me prometeu uma mala em couro de crocodilo, se eu ganhasse um jogo que era importante para a nossa equipe. O público gravou na memória essa alcunha, que sublinhava a tenacidade que eu demonstrava nas quadras, sem nunca perder a minha proeza. Meu amigo Robert George desenhou um crocodilo, e bordou-o no blazer que levei para a quadra.”

Lacoste Praiamar

Loja Exclusiva Lacoste
Shopping Praiamar – Piso Térreo
Telefone (13) 3227.8150
WhatsApp (13) 99145.4633