Muitos homens têm dificuldade para definir um estilo em ambientes mais formais, e acabam ficando todos iguais e quase uniformizados. Quando o ambiente não permite muitas extravagâncias temos que nos ater aos detalhes, e é isso que vai fazer toda a diferença. Aqui vão algumas dicas:

Mix de texturas

Mesmo com um terno todo preto, tem uma forma de ficar mais fashion. Escolha um terno com uma textura diferente da camisa e da gravata, pois isso mostra mais informação de moda.

O corte do terno também é importante, prefira os de corte slim, mais próximos ao corpo e na medida certa, que são mais modernos e atuais.

Gravatas

Como disse, detalhes são essenciais. Então, invista em gravatas com texturas diferentes quando estiver em ambientes mais formais. Estampas geométricas são clássicas e também acrescentam mais estilo à produção, podendo fazer um mix de textura com o terno liso.

Outra alternativa são as gravatas borboletas, que são bem estilosas e usadas por poucos homens. Por isso, se investir nesse detalhe, logo será uma marca sua.

Suspensórios

Sim, esse acessório é antigo, mas voltou a ser tendência. Os modelos atuais vão das cores mais sóbrias aos estampados mais estilosos e modernos. Os suspensórios são um bom investimento para ambientes mais formais, pois são um detalhe que muda bastante a produção.

Joias

Muitos homens não têm o hábito de usar joias, mas elas fazem bastante diferença na produção. A cada dia mais marcas investem em joias masculinas, apresentando peças produzidas em vários materiais, como aço escovado, ouro branco, ouro dourado e até detalhes em couro.

Invista em anéis e pulseiras, mas não use tudo junto. Escolha uma das opções para ficar elegante e discreto.

Relógios

Pode usar relógio grande em ambientes formais? Sim, desde que não sejam de ouro dourado. Prefira ouro branco, aço escovado prata ou preto e mix de ouro rosado e pulseiras pretas.

Se for usar o relógio, pode optar por usar uma pulseira junto, mas escolha uma pulseira discreta.

Espero que tenham gostado e aproveitem as dicas!