De um quarto em casa para uma loja toda pensada para atender as clientes mais exigentes, a loja Rafaella Pires é mais uma opção para quem busca peças superexclusivas e atendimento diferenciado em Santos.

Sob o comando de Rafaela Pires, a marca surgiu há seis anos, vendendo acessórios pelas redes sociais. Nos últimos dois anos, ela começou a investir na venda de roupas e recentemente ganhou uma sócia, Tatthianni Craveiro. Com a parceria, decidiram crescer e se mudaram para um novo endereço.

Rafaela sempre trabalhou com moda e vendas, tanto em lojas de shopping e de rua como no seu próprio negócio. Já Thattianni é formada em Ciências Contábeis e trabalhou na área financeira de grandes empresas multinacionais, mas decidiu mudar os rumos da carreira para cuidar dos cinco filhos. A sociedade foi uma oportunidade para continuar trabalhando com mais independência.

“O começo foi bem difícil, buscando amigas e clientes uma a uma. Vendíamos pelas redes sociais e fazíamos as entregas, mas já pensávamos em ter um espaço nosso. Como a verba ainda era pouca, transformamos um quarto de casa em um espaço para atendermos as nossas clientes”, conta Rafaela. “Aos poucos, a clientela foi crescendo e surgiu a necessidade de ter um espaço mais profissional”, completa.

Dessa forma, pensaram um um espaço maior com um novo formato e uma nova cara, que acolhesse antigas e novas clientes, inclusive para um chá da tarde entre amigas. O endereço escolhido foi o Helbor Offices Vila Rica.

O novo espaço oferece muitas opções de roupas femininas para todos os gostos. “Vendemos roupas femininas de várias marcas, que atendem diversos gostos. Dos mais elegantes à moda praia, casuais e sensuais, mas nunca vulgares. São roupas de trabalho, para sair, looks despojados e arrumadinhos”, diz Thattianni.

As opções atendem diversas ocasiões, inclusive vestidos de festa, madrinhas de casamento e debutantes. Também é possível encomendar um tipo, uma cor ou um tamanho específico.

O foco da loja é a mulher, mãe, empreendedora, executiva, com bom gosto e estilo. “Não importa a idade, valorizamos o bom gosto e quem quer estar sempre bonita”, destaca.

Além da qualidade das peças, a variedade de tecidos é um diferencial, oferecendo roupas que vestem bem e se moldam a todo tipo de corpo. “Não trabalhamos com muitas peças de cada modelo, para que realmente não exista a possibilidade da cliente encontrar outra pessoa usando uma roupa igual a sua”, explica a sócia.

A curadoria é feita cuidadosamente por Rafaela e Tatthianni, que acompanham as tendências da moda diariamente. “Também ficamos de olho em influenciadoras e vamos quinzenalmente a São Paulo para procurar o que está em alta e buscar pedidos feitos pelas clientes”, conta.
A busca inclui os acessórios, para que o look possa sair completo da loja.

As sócias Tatthianni Craveiro e Rafaela Pires

O atendimento diferenciado é um dos pontos fortes da Rafaella Pires. Tatthianni explica que, caso a cliente se interesse, há a possibilidade de realizar o atendimento com hora marcada ou individualmente, fora do horário aberto ao público, inclusive aos sábados, domingos e feriados. “Pretendemos fazer pequenas reuniões para grupos de mulheres, como um happy hour ou mini chá, para tomar um espumante e conhecer a loja”.

Para quem não sabe muito bem qual o seu estilo ou que fica melhor para o seu tipo de corpo e perfil, a loja ainda conta com uma consultoria de personal stylist, que ajuda a compor o look completo e sugere peças que atendem a necessidade da cliente.

Tudo isso em um ambiente aconchegante, bonito, iluminado e todo pensado para que você se sinta em casa e não tenha vontade de ir embora. “Queremos que a cliente se sinta ouvida, entendida, à vontade para escolher, provar e conversar. Que seja servida e bem tratada”, ressalta a empresária. O espaço tem também uma varanda preparada para tomar um café, por exemplo.

As vendas também são feitas pelo Instagram, que conta com o mesmo estoque da loja física. As peças podem ser enviadas pelo correio para qualquer lugar do Brasil.

Rafaella Pires Store
Av. Conselheiro Nébias, 754 / 621
(13) 3301-5591 / (13) 98161-1395
Instagram: @rafaellapires_store