Transformar cabelo seco e quebradiço em fios suaves e luminosos pode parecer uma tarefa difícil. Mas, uma vez que o seu cabeleireiro a tenha aconselhado sobre quais os produtos mais adequados para o seu cabelo, a magia é rapidamente revelada e o objetivo se torna fácil de alcançar.

Deixar o cabelo seco com aspecto saudável e brilhante pode ser frustrante, por isso a melhor solução é seguir algumas dicas simples de tratamentos, acrescentando os melhores produtos para cabelos secos na sua rotina de beleza diária.

Primeiro, se você não está 100% segura de que o seu cabelo é seco, há uma forma bastante fácil de descobrir. Quando o cabelo estiver molhado, agarre um fio de cabelo e puxe nas duas extremidades. Se o fio se romper facilmente, seu cabelo tem um défict de hidratação e você pode seguir algumas dicas.

Dê aos seus cabelos a melhor hidratação. Dado que ele tem falta de umidade, vai precisar de muita hidratação. No entanto, não é tão simples saber qual tipo de hidratação você precisa. O melhor profissional para avaliar o que o seu cabelo realmente precisa é o cabeleireiro.

Peça conselhos sobre quais tratamentos hidratantes são os mais indicados para você, tanto para serem realizados no salão como em casa. Óleos vegetais como o de Abacate ou Mirra para cabelos com coloração, ou o de Argan, podem ser a combinação perfeita para um cabelo suave e sedoso, sem deixar resíduo oleoso.
O óleo de Argan, por exemplo, é ideal para cabelos rebeldes e para regenerar fios secos. Todos estes ingredientes poderosos podem ser encontrados na linha Mythic Oil, da L’Oréal.

Procure ajuda profissional. Remédios caseiros para cabelos secos podem parecer uma boa opção, mas a ajuda profissional de especialistas do seu salão de beleza vai fazer toda a diferença para resolver de uma vez o problema dos cabelos secos.

Só eles conseguem identificar o nível de ressecamento e sugerir o tratamento mais adequado.

Pergunta sobre a linha Absolute Repair Lipidium. O protocolo é baseado em uma tecnologia inovadora e poderosa chamada ‘Complexo Lipidium’, que atua em cada parte do cabelo de acordo com o nível de dano.

Inspirada no mundo dos cosméticos, a linha Absolute Repair Lipidium é um tratamento revolucionário para cabelos, que repara 100% dos danos capilares em apenas 20 minutos.