Fundada em 1976 na Inglaterra, pela ativista Anita Roddick, a The Body Shop nasceu com um conceito revolucionário na indústria de cosméticos: empresas podem ser uma força poderosa para o bem.

Anita foi uma mulher inspiradora e à frente de seu tempo, cujas criações tiveram origem em viagens mundo afora e no tempo que passou em comunidades agrícolas pré-industriais, onde teve contato com novos ingredientes e diversos tipos de pele e rituais de beleza. Pioneira, Anita não hesitou em unir negócio e ativismo, fazendo da The Body Shop uma porta-voz de causas ambientais e sociais.

Com seu posicionamento inovador, foi a primeira marca de beleza a se inspirar e a buscar na natureza os melhores ingredientes do mundo para os seus produtos naturais, 100% vegetarianos e nunca testados em animais.

O cuidado com o outro e com o meio ambiente sempre foram uma preocupação. Em 1987, a marca foi pioneira na prática do comércio justo com comunidades e desde então negocia com pequenos agricultores, artesãos tradicionais e cooperativas rurais ao redor de todo o mundo, buscando as melhores matérias-primas para os seus produtos em troca de remuneração justa para os colaboradores. Nesse programa, a empresa busca desenvolver as habilidades das comunidades, melhorando a qualidade de vida de milhares de pessoas. Isso tudo, é claro, reflete diretamente nos produtos incríveis e cheios de histórias que ela proporciona aos seus clientes.

A proteção à biodiversidade e a proteção animal também fazem parte da história de ativismo da The Body Shop, e hoje estão mais vivos do que nunca. Um dos símbolos disso é a campanha da marca para banir testes em animais na indústria cosmética no mundo todo.

Em parceria com a Cruelty Free International, organização internacional sem fins lucrativos que trabalha para acabar com os testes em animais, as lojas The Body Shop estão coletando assinaturas para uma petição global, que tem como objetivo banir esses testes com finalidade cosmética em produtos e ingredientes. Já são mais de 7,5 milhões de assinaturas, e o Brasil é um dos países que mais contribuiu para esse número.

A The Body Shop foi a primeira marca no mundo a levantar essa bandeira contra testes em animais, já que usa ingredientes naturais e livres de crueldade em todos os seus produtos desde a sua fundação.

Em 1989, fez sua primeira campanha de conscientização sobre o tema, resultando na proibição dessa prática no Reino Unido em 1998. Finalmente, em 2013, testes em animais com finalidade cosmética foram completamente banidos em toda a União Europeia.Contudo, a proibição dos testes em animais ainda não é uma realidade em 80% dos países do mundo, inclusive no Brasil, e estima-se que mais de 500 mil animais são mortos por ano em nome da indústria cosmética.

A The Body Shop desembarcou no Brasil em outubro de 2014 e, dentre as suas primeiras lojas estavam a do Litoral Plaza Shopping e a do Praiamar Shopping – a primeira loja conceito da marca no país.

A The Body Shop possui mais de 3 mil lojas em 66 países e, desde setembro de 2017, passou a fazer parte da Natura amp; Co., um grupo de cosméticos global e multimarca, que se compromete a gerar impacto econômico, social e ambiental positivo em todo o mundo.

Os “queridinhos” das brasileiras

Os produtos The Body Shop fazem muito sucesso com os consumidores brasileiros, e as body butter – manteigas corporais hidratantes que derretem em contato com a pele estão sempre em alta. Uma das favoritas é a Moringa, com aroma floral exótico e marcante irresistível.

Já as linhas faciais surpreendem na tecnologia. A Drops of Youth, uma das mais vendidas, é feita com o que há de mais atual na utilização de células-tronco vegetais como alternativa orgânica aos produtos de combate ao envelhecimento.

Dentre os produtos da linha, que usa ativos extraídos do funcho do mar da Bretanha e da flor de Edelweiss dos Alpes Italianos, o que faz mais sucesso é o Drops of Youth Solução Peeling. Ele remove impurezas da pele e transforma os resíduos em uma película que pode ser removida com água. É ver para crer!

A marca também tem linhas desenvolvidas especialmente para a consumidora brasileira, como a Lolita Serum, com notas de frutas vermelhas, flores brancas e baunilha e base com silicones nobres que deixam a pele deliciosa e aveludada.

The Body Shop Praiamar
Telefone: (13) 3227.3071
WhatsApp: (13) 99186.7120

The Body Shop Litoral Plaza
Telefone (13) 3491.2395
WhatsApp: (13) 99103.9666