Beleza é coisa séria, e buscar profissionais qualificados para realizar os procedimentos estéticos que desejamos fazer é imprescindível para obter um bom resultado. Na Facemed, técnicas modernas e atendimento personalizado trazem o que há de melhor para os pacientes.

Quem toca o trabalho na Facemed é a proprietária e biomédica esteta Dra. Fernanda Campos. Ela é graduada pela Fundação Lusíada (UNILUS), em Santos, e, além de ser pós-graduada em Biomedicina Estética, também possui habilitação em Análises Clínicas, Banco de Sangue e Análise Ambiental e pós-graduação em Saúde Pública, área em que trabalhou na Prefeitura de Guarujá.

“Em 2012, fiz alguns cursos livres na área de estética e logo depois comecei a pós-graduação e fui trabalhar em um consultório dermatológico em São Paulo. Fiquei trabalhando por lá durante três anos e montei a minha clínica aqui em 2015”, conta Fernanda.

A experiência no consultório foi essencial para a formação da biomédica, que aplicava o que aprendia nos cursos e na pós-graduação no dia a dia. “Eu uso tudo que vi e aprendi nessa época na minha clínica até hoje, desde a parte administrativa até as funções técnicas. Foi uma ótima experiência e vivência, eu adorava o que fazia”, relembra.

Enquanto estava subindo a serra para trabalhar em São Paulo, Fernanda já fazia planos de abrir a sua própria clínica aqui em Santos. Seu pai adoceu e, assim como suas irmãs, ela decidiu ficar mais perto e se dedicar integralmente ao projeto. E foi assim que nasceu a Facemed. “Apesar de tudo, foi o momento certo. No começo, me faltava um pouco de confiança por fazer tudo sozinha, mas quando fazemos o que gostamos, tudo flui com mais facilidade”, afirma.

O conceito da Facemed acompanha a personalidade de Fernanda, que gosta de atender as pessoas com atenção, ouvi-las para entender aquilo que as incomoda e avaliar como pode ajudá-las e agregar em suas vidas.

“O foco inicial sempre foi o bem-estar, tentando resolver aquilo incomoda o paciente da melhor forma possível. No início, trabalhava principalmente com face e no pescoço, foi daí que veio o nome Facemed”, explica a biomédica, que também possui vasta experiência em tratamentos corporais.

Dentre os serviços oferecidos pela Facemed, o tratamento de rejuvenescimento de face e pescoço para flacidez, linhas de expressão e manchas na pele é um sucesso total. Além disso, estão disponíveis tratamentos com toxina botulínica e ácido hialurônico, mesoterapia capilar e corporal (para celulite e gordura localizada), laser de CO² e de baixa potência (luz pulsada) e laser de diodo para depilação.

“A depilação a laser também é uma dos tratamentos mais procurados, junto com o rejuvenescimento facial. O laser que trabalho hoje é o LightSheer Light, considerado o ‘padrão ouro’ do mercado, porque permite fazer a depilação em todos os tipos de pele, inclusive nos pelos finos e claros, e traz maior conforto para o paciente”, explica Fernanda.

Depilação LightSheer

O moderno aparelho de laser de diodo remove os pelos de forma definitiva e segura, com o diferencial de que o tratamento costuma ser mais eficaz, menos dolorido e mais rápido do que os outros disponíveis no mercado. Com esse sistema, a pele é protegida pelo resfriamento ao entrar em contato com a ponteira, permitindo um procedimento com menos dor.

Facemed. Av. Cons. Nébias, 754 cj. 2201 – Santos.
Telefone: (13) 3326-1400/ (13) 99691-0961