Localizado à beira do Lago do Manso em uma área de 117 hectares, recortado pelos Morros do Chapéu e do Navio, relevos marcantes da Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, o Malai Manso Resort Iate Convention & Spa reúne o que há de mais charmoso no que diz respeito a lazer, hospedagem e gastronomia. Com 353 acomodações, distribuídas em 256 UHs (Unidades Habitacionais) entre apartamentos, bangalôs e casas boutique, o primeiro resort mato-grossense certificado pela ABR (Associação Brasileira de Resorts) surge como uma opção inovadora em meio à natureza exuberante do Centro-Oeste brasileiro.

Localizado a pouco mais de uma hora de Cuiabá e projetado para ressaltar as belezas do cerrado mato-grossense, o resort oferece aos hóspedes diversas opções de entretenimento. Entre as atrações, destaque para as piscinas que somam mais de três mil metros quadrados de lâmina d’água, complexo esportivo com quadras de tênis e poliesportivas, campo de futebol, além de píer a beira do Lago do Manso que possui 57 km de estirão navegável e 427 km² de superfície de água represada à beira do resort, ideal para a prática de esportes náuticos e pesca.

Os mais aventureiros ainda podem aproveitar as trilhas – contemplação da natureza, infantil e militar –, uma tirolesa ou o arvorismo com seis níveis de dificuldade. O Malai Manso ainda dispõe de playground, arco e flecha e paredão de escalada. Para crianças e adolescentes, uma programação bem animada com os monitores. Os hóspedes do resort ainda podem contar todo suporte necessário aos passeios na região do resort e práticas esportivas à beira do Lago do Manso, com locação de caiaques, stand up-paddle, entre outros equipamentos. Uma pista asfaltada homologada de 1.200 metros e um heliponto também estão à disposição de quem deseja chegar por meio de jatos executivos e pequenas aeronaves.

A gastronomia merece capítulo à parte. Com sistema all-inclusive, que oferece 07 refeições ao longo do dia: café da manhã, almoço, petiscos e snacks, chá da tarde, happy hour, jantar e ceia com sopas, os restaurantes do resort oferecem pratos típicos da culinária mato-grossense e várias especialidades da cozinha nacional e internacional. Com ambientes específicos para crianças e bares temáticos, o resort conta ainda com duas confeitarias (fria e quente) e uma padaria que oferece mais de 20 tipos de pães aos hóspedes. Destaque também para o espaço Vila Malai que reúne pizzaria, choperia, hamburgueria e uma irresistível sorveteria cheia de sabores do cerrado, além dos tradicionais.

Apartamentos
Com vista privilegiada do Lago do Manso e da Chapada dos Guimarães, as 262 UHs estão distribuídas entre apartamentos de 46m² a 95 m², localizados no corpo principal do resort, a bangalôs e casas boutiques que chegam a 146 m². Todas as habitações estão equipadas com TV a cabo – por onde o hóspede pode acompanhar a programação de lazer do empreendimento –, ar condicionado, frigobar, cofre, secador de cabelo e amenities L’Occitane. As acomodações, conforme a categoria, ainda contam com copa equipada com louças e utensílios de cozinha e varanda com churrasqueira e hidromassagem.

Eventos
Com 5 salas moduláveis com capacidade para acomodar até 480 pessoas (em auditório), o Centro de Convenções do Malai Manso é o local ideal para receber os mais variados formatos de eventos. Um amplo foyer ainda acomoda até 432 pessoas. Ainda no corpo do hotel, dois apartamentos podem ser adaptados para se tornarem salas de pequenos eventos e receberem até 122 pessoas.

Spa
O Spa Malai by L’Occitane que segue os padrões internacionais da marca francesa de cosméticos, L’Occitane en Provence, é inspirado na paisagem, nos ingredientes e no conceito “’art-de-vivre” do Mediterrâneo. São 26 tipos de tratamentos, disponíveis aos hóspedes em três salas de atendimento (sendo uma para casais, com banheira privativa), ofurôs com hidromassagem e cromoterapia, sauna e ducha vichy – uma terapia sensorial que nasceu na cidade de Vichy, na França – responsável por reequilibrar a energia do corpo.

Passagens
Para conhecer o Malai Manso resort, o trajeto São Paulo-Cuiabá está disponível na LATAM Santos & Região com ótimos preços. Mais informações pelo telefone (13) 3323-4004 ou e-mail contato.santos@latamtravel.com.

Malai Manso Resort Iate Convention & Spa
Rod. MT 351, km 67 – Lago do Manso, Chapada dos Guimarães – MT
Reservas e informações: (65) 3028-0404