A habilidade da Osklen em interpretar a natureza e harmonizá-la com a moda sempre estiveram conectadas à estética e à ética da marca. Enquanto a cultura de praia serviu de inspiração para os últimos verões Osklen, a coleção de inverno traz tons terrosos e texturas inspiradas nas florestas do Brasil.

O Inverno 19 é um chamado para a proteção da Floresta Amazônica e de suas reservas indígenas, um compromisso alinhado à filosofia ASAP (As Sustainable As Possible | As Soon As Possible / O Mais Sustentável Possível | O Quanto Antes.)

Forests apresenta acessórios feitos com pele de pirarucu da Amazônia, uma alternativa inovadora e de baixo impacto ao couro tradicional. Há mais de uma década, a Osklen se compromete a trabalhar com pescadores locais e comunidades ribeirinhas, gerando renda, empoderamento, reduzindo o impacto socioambiental, através do reaproveitamento desse material, antes descartado. Hoje, quase metade das bolsas da marca são feitas a partir do pirarucu.

Colares, pulseiras e brincos trazem detalhes em madeira recuperada, recolhida da demolição de construções antigas. Esse material normalmente seria descartado, mas a Osklen, em parceria com grupos locais, faz seu reuso para transformá-los em modernos acessórios. Árvores da Mata Atlântica, como a Canela Preta, que estão atualmente em estado crítico de extinção, são restauradas e celebradas nesta coleção.

O Inverno 19 também segue com a proposta dos e-basics, a linha permanente de clássicos atemporais da marca confeccionados em materiais sustentáveis, em parceria com o Instituto-e.