Aumenta o volume. Escuta a mensagem. Reverbera o som. O Inverno 19 da Reserva traz isso tudo junto e mixado com uma campanha em forma de videoclipe. No lugar das tradicionais fotos com modelos, cinco artistas de diferentes estilos formam uma banda montada pela própria marca e compõem a primeira música da Reserva.

“Nesta campanha, quando falamos em aumentar o volume, não é só sobre apertar um botão e subir o som. É também sobre ecoar e dar relevância a cultura brasileira. É o início de um novo ciclo no qual a marca e suas mídias — roupas, lojas, site, mídias sociais, etc. — passam a ser plataforma para amplificação das vozes e da arte de pessoas admiráveis. O projeto começa na música e com o tempo se desdobrará pelo ecossistema que demos o nome de FAME (Fashion, Arte, Música e Entretenimento), diz Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva.

A coleção toca uma nova trilha sonora. A partir deste inverno, três notas básicas guiam o processo de criação:

Sustentabilidade – Nunca se reaproveitou tanto na Reserva. Peças com acabamento mais rústico vêm do desfibrado, que usa sobras dos cortes de tecido e, na linha de produção consciente, também estão o algodão orgânico, o cânhamo e o corante biodegradável.

Tecnologia – Dois tecidos tecnológicos são fortes apostas. O primeiro deles é o Resist, que batiza uma linha de camisas, camisetas e calças capazes de repelir a água — peças que não molham e não mancham. Já os jeans são feitos à base de látex natural, que garantem a elasticidade e o aspecto eterno de uma roupa nova.

Funcionalidade – Muitas das peças chegam em versão dupla face, no esquema sujou/trocou de lado. As calças conhecidas como “Five pockets” ganham um quinto bolso do tamanho dos novos tempos, pensados para guardar o celular. E ainda tem as camisas sociais com gola “destacável” para quem quer transformar seu estilo ao longo do dia.

A coleção Aumenta o Volume chega às lojas a partir do dia 18 de março. A música inédita e o videoclipe estarão disponíveis no canal de streaming da Reserva (Spotify) e Youtube.