Comemorando seu primeiro ano de vida, o Bublet Casual Food conquistou o coração dos santistas e trouxe uma opção de programa diferente, sofisticado e delicioso para a cidade.

Sob a direção de Oscar Martins e Ana Hirigoyen, do tradicional restaurante Van Gogh, o Bublet teve um primeiro ano surpreendente e acima das expectativas. “A aceitação do público foi melhor do que imaginávamos!”, destacam os proprietários.

A receita do sucesso é sempre aprender com as experiências, reconhecer os erros – que são comuns em todo restaurante recém-inaugurado – e afinar todos os detalhes.

A ideia de abrir o estabelecimento surgiu de uma oportunidade, na verdade. “Eu ia montar uma pizzaria em São Paulo, mas meus pais me convenceram a ficar em Santos”, conta Oscar.

A maior preocupação do empresário foi com a esposa Ana, que é produtora de moda em São Paulo e largou tudo para tomar a frente do Bublet. “A visão dela em negócios de moda agregou bastante nos detalhes da casa. Além disso, a Ana é de extrema importância na administração do restaurante”.

Outro desafio foi montar um estabelecimento a poucas quadras de outro restaurante da família, o Van Gogh, mas com uma proposta totalmente diferente. “Nosso diferencial é termos uma proposta de cozinha descomplicada em um ambiente sofisticado. Atendemos tanto quem quer curtir o bar e petiscar como quem quer jantar”, explica Oscar.

O cardápio é cheio de quitutes deliciosos, e cada prato chega impecável na mesa: quentinho, crocante, saboroso, feito na hora. As saladas são um dos destaques, com variedade, super bem servidas e podem ser harmonizadas com as pizzas ou os grelhados da casa.

As entradas dão um show à parte e fazem muito sucesso, como a croqueta de rabada, as bolinhas de bacalhau Gadus morhua e o pão rústico, produzido com fermentação natural e servido assado na hora ou usado nas buschettas.

Ao entrar no Bublet, fica claro que o bar é um dos maiores atrativos da casa, tanto pelo visual como pela variedade. Inclusive, a proposta é que o bar não seja só um local de espera, mas também um local para fazer a refeição ou comer alguns petiscos.

“Esta proposta era uma novidade na cidade quando inauguramos. Houve uma certa resistência no início, mas em poucos meses o balcão do bar se tornou o ambiente mais disputado do restaurante!”, ressalta Ana. Além de tudo, ainda é uma diversão extra assistir a equipe do bar em ação.

Ana cita ainda como um diferencial a carta da casa, que contempla uma seleção enxuta de drinks clássicos e autorais. “Entre os clássicos, destaco o Negroni e o Cosmopolitan, e entre os autorais, todos os nossos G&T e o drink que leva o nome da casa, feito com Gin, H2O, uvas verdes e vermelhas e hortelã. É muito refrescante e um campeão de pedidos”.

Para comemorar o primeiro aniversário, algumas surpresas já estão programadas para integrar o cardápio. “Queremos oferecer sempre o melhor para os nossos clientes, que vieram conhecer a casa, prestigiaram o nosso trabalho e hoje estão fidelizados. Recebemos muitos elogios, o que nos deixou extremamente gratos e surpresos”, diz o proprietário.

“O público santista é inteligente, que quer qualidade e sabe valorizar o investimento que faz; não gosta de pagar caro por algo que não lhe dá retorno”, analisa.

Bublet Casual Food. Av. Mal. Floriano Peixoto, 216 – Santos.
Telefone: (13) 3301-0222