Quem, brincando no quintal em uma tarde gostosa, já sentiu aquele cheirinho delicioso de bolo saindo do forno? Muitas vezes, seguido pela voz doce que, de repente, gritava ao longe “tá pronto!”. E então, todos corriam para a mesa com a boca cheia d’água!

O aroma irresistível de bolo quentinho saindo da cozinha é uma lembrança em comum para a maioria das pessoas, e foi essa a essência que moveu a fundação da Bolo da Madre, em novembro de 2013, na cidade de Jundiaí, no Interior de São Paulo.

Além disso, havia também a enorme vontade das sócias Daniela Pelipas e Fernanda Castanheda de resgatar essa memória afetiva que marcou a infância das duas.
Elas acreditam que o conforto de uma xícara de café e de um “bolo de vó” promove encontros gostosos, pausas vagarosas, histórias alegres e fortalecem as relações humanas.

Atualmente, a rede conta com 39 unidades instaladas em quatro estados brasileiros e com um menu de mais de 40 sabores, que foram resgatados dos cadernos de receitas de tias, mães e avós das sócias e fizeram de suas tarde as melhores lembranças que tiveram na vida.

Em Santos, os sócios Augusto e Carla Schulz comandam a franquia no bairro do Embaré. “Antes de abrirmos a empresa, éramos exclusivamente profissionais da área de saúde. Há alguns anos queríamos sair da cidade de São Paulo e, como tanto eu como o Augusto temos uma memória efetiva muito intensa com relação a Santos, resolvemos voltar para a cidade onde passamos infância e juventude e temos ainda grande parte da família”, conta a franqueada Carla Schulz.

Depois de uma escolha por afinidade, a franquia de Santos foi inaugurada em dezembro de 2015. “Estávamos procurando uma franquia na área de alimentação e de bolos, porque eu adoro cozinhar, principalmente doces em todas as suas variedades. A identificação com a marca foi imediata. O conceito de bolo caseiro, ‘bolo de vó’ para reunião de família, era exatamente o que estávamos buscando. Esse é o grande diferencial da marca”, diz Carla.

A escolha bem pensada rendeu ótimos frutos, ou melhor, bolos. Segundo a empresária, o público santista foi e é muito receptivo com os produtos da loja. “Sempre buscamos a opinião dos clientes em relação a qualidade dos bolos, e isso é reportado para a franqueadora. Os desafios são comuns nesse tipo de negócio, especialmente na situação econômica em que o País se encontra, mas buscamos sempre superar as expectativas dos clientes e atendê-los da melhor forma. Afinal, eles são o nosso maior bem e o melhor controle de qualidade”.

Ela destaca ainda que o público santista é bastante exigente e que busca qualidade com preço justo. “Estamos tendo bons resultados e acredito que é porque acertamos nessa fórmula”.

Por aqui, os bolos que fazem mais sucesso são os de “Parabéns com Brigadeiro”, Cenoura com cobertura de Ganache, Iogurte com Laranja e o opcional de Calda de Amora. Outro sucesso lançado recentemente é o Nutelindo (fotos ao lado), que tem massa de chocolate com recheio de mousse de Nutella e ganache de Leite Ninho. Delícia, né? Corre na Bolo da Madre para experimentar!

Bolo da Madre Santos
Av. Conselheiro Ribas, 345
Delivery: (13) 3385-6050
Whatsapp: (13) 99122-7557
Instagram: @bolodamadre