O Inverno 2019 da Shoulder celebra a arte dos encontros. A marca, que está em Santos desde 2011, se inspirou na mulher que viaja e agrega novas culturas e formas de se expressar à sua identidade, acumulando histórias e conhecimento garimpados ao redor do mundo.

Através de um olhar divertido, a Shoulder viu o mundo sem fronteiras e encontrou uma forma de celebrar todos os estilos e oferecer às mulheres a liberdade de serem quem quiserem ser. Para isso, nada mais icônico do que o universo das cores. Afinal, elas indicam estado de espírito, além de refletir a energia e a personalidade de cada um.

Sob um viés mais literal, estampas e tons alegres entram em perfeita sinergia com as principais tendências da moda, resultando em uma coleção versátil de peças fluídas e alfaiataria sofisticada que permitem diferentes combinações e inúmeras possibilidades.

A coleção ‘Cores’ é o prelúdio de um inverno muito colorido, de cores fortes e vibrantes. Monique Majtlis, sócia e diretora de marketing e criação da Shoulder, conta que tudo foi pensado com fundos bem coloridos para destacar o nome da coleção e dar bastante força ao tema. “Nas fotos de campanha, os looks monocromáticos praticamente se confundem com o fundo, enfatizando o conceito de color block. Os outros looks misturam estampas bem coloridas, o que já está no DNA da nossa marca, independentemente da coleção”.

De fato, a estamparia é uma das características mais marcantes da Shoulder. “As cores são muito importantes, principalmente aqui no Brasil. A mulher brasileira gosta muito de roupa colorida, estampadas, não importa se é inverno ou verão, e a Shoulder não só respeita como também celebra isso a cada lançamento. A estamparia é um dos principais pilares das nossas coleções, deixa tudo mais autoral e com a nossa cara”, enfatiza Monique.

Valquíria Issa, gerente de vendas da Shoulder Santos, ressalta que a coleção aposta em tons terrosos e neutros, que se encaixam perfeitamente com tons mais fortes, como o laranja queimado e o azul turquesa. “A estamparia tem inspiração de azulejos e tapetes marroquinos, que se unem às padronagens geométricas e atualizam o clima boho”, completa.

Segundo Monique, outra tendência forte é a das peças esportivas, que nessa coleção ganharam uma vibração oriental. “Misturamos os detalhes esportivos, como elásticos, punhos e listras com a estamparia oriental e os quimonos. Dessa forma conseguimos transportar o oriente para um universo bem urbano. Apostamos também no retorno das batas e das calças harém, que afunilam no tornozelo, mas tudo com um shape renovado”.

O destaque vai para as calças da nova coleção. São muitas opções coloridas com diversas modelagens diferentes, ajudando bastante na renovação dos looks. Uma opção interessante é combiná-las com outro destaque: os ternos de alfaiataria coloridos ou com estampas de onça!

A Shoulder sempre pensa na mulher que precisa resolver a vida dela na cidade, então as referências são adaptadas para que as peçam sejam bonitas, confortáveis e adequadas para a vida urbana.

As estampas de folhagens já são um clássico da marca, e nessa coleção chegam com texturas diferentes, como nas estampas em veludo, ou mesmo com um visual inesperado, como a estampa de floresta noturna que tem tudo a ver com o visual do inverno.

“Um dos nossos diferenciais é a variedade de matéria-prima, pois trabalhamos com muitas texturas dentro da loja. Temos peças mais flat, outras mais texturizadas, viscoses de diversos tipos, estampas em bases diferentes. Isso sem contar os aviamentos, que são desenvolvidos para complementar o visual e a textura das peças. Nessa coleção apostamos em mais peças por estampa, para dar unidade e ainda mais força para aquilo que queremos comunicar”, finaliza Monique.

A Shoulder tem uma loja exclusiva no Shopping Praiamar, pronta para atender o público da região. É a única da marca no Litoral de São Paulo e conta com a nova coleção completa.

O custo-benefício é ótimo e o atendimento é diferenciado, feito por uma equipe treinada e antenada com o mundo da moda. A gerente Valquíria Issa destaca que “toda a coleção conversa entre si, incentivando as mulheres a explorarem novas possibilidades tanto nos guarda-roupas quanto na vida”.

Shoulder – Shopping Praiamar
Telefone: (13) 3227-6316
Whatsapp: (13) 99186-6816