Há 13 anos no mercado, o escritório Leandra Ferreira Arquitetura e Design atua na Baixada Santista, mas também tem projetos no Litoral Norte de São Paulo, na Capital e até no exterior. São projetos residenciais, comerciais e corporativos, desde a área de construção civil até o design de interiores.

“O perfil dos nossos clientes é bem diversificado e cada projeto tem um olhar diferente, de acordo com esse perfil, trazendo o que há de melhor, mais funcional e inovador no mercado. Temos um cuidado especial em todo o processo, da entrevista inicial até a entrega do projeto”, conta Leandra.

A arquiteta conta que cresceu em torno de obras e sempre gostou de desenhar. Como trabalhava desde muito nova com o pai em uma construtora, logo desenvolveu uma paixão pela área. “Trabalhar desde cedo me deu forças para buscar e nunca desistir dos meus objetivos, por mais difíceis que fossem”.

E seu objetivo sempre foi trabalhar como autônoma e ter um escritório próprio, sonho que foi realizado com trabalho duro. “Sucesso se constrói com trabalho, e quando se ama o que faz as coisas vão acontecendo naturalmente. O futuro é a continuação disso, o aprimoramento e seguir fazendo o meu trabalho com dedicação e amor”.

Leandra diz que a especialidade do seu escritório é realizar sonhos por meio da arquitetura, sejam residenciais, comerciais ou corporativos. “Sou filha de comerciantes e mãe de dois filhos, então consigo identificar todas as necessidades de um lar ou comércio, entendendo a funcionalidade de cada ambiente e aplicando em nossos projetos”, explica.

E o resultado positivo chega porque Leandra buscar sempre estar próxima dos clientes, identificando pontos pessoais que permitam deixar o espaço ainda mais personalizado, funcional e com a cara de quem vai viver ou trabalhar ali.

O diferencial do trabalho da arquiteta é o atendimento, a dedicação e o cuidado com o cliente, pois ela cuida de cada projeto e das obras do começo ao fim. “Todos os clientes têm o respaldo do escritório e o cuidado diário de todas as etapas do processo. A parte de construção ou alteração dos ambientes é um momento difícil e estressante, por isso cuidamos com a maior atenção e zelo possível”, aponta Leandra.

Integração, áreas de convivência, ambientes harmonizados, o paisagismo que remete à natureza, ou seja, ambientes humanizados e acolhedores são as partes favoritas quando Leandra está fazendo um projeto. “Acredito que espaços têm que ser agradáveis, receptivos e hospitaleiros, e eu adoro pensar nesses detalhes”.

Para ela, todo projeto é especial, cada um com sua importância e notoriedade. “Cada olhar, cada expressão e emoção do cliente torna aquele projeto especial ou de maior destaque para nós. As mostrar que participei também têm um valor e destaque singular, pois é um momento em que posso mostrar quem sou e qual o meu conceito”, diz. Nas duas edições da Mostra Kazarrô Conceito, em 2017 e 2018, Leandra utilizou móveis planejados da SCA que se ajustaram perfeitamente aos ambientes e ao jeito com que tinham sido imaginados.

Os móveis planejados são grandes aliados dos arquitetos, trazendo tecnologia e personalização para o ambiente. “Com os apartamentos compactos que estão em alta no mercado, conseguimos trabalhar a melhor funcionalidade do espaço. Graças aos diversos tipos de materiais e acabamentos que podem ser aplicados, atendemos todos os gostos e ainda contamos com a garantia oferecida e o atendimento das lojas da SCA”, destaca a arquiteta.

“O grande diferencial da SCA é a tecnologia que é utilizada na produção dos produtos, na diversificação dos tipos de materiais e na qualidade das ferragens e acabamentos. Além disso tudo, é importante destacar o respeito ao meio ambiente, pois é uma empresa certificada e que utiliza racionalmente os recursos naturais e previne os impactos ambientais. Outro ponto muito importante – principalmente para os clientes – é a garantia e o pós-venda, que sempre é muito eficiente”, completa.