Com o intuito de ser uma referência dentro da Implantodontia, o Instituto Implante Vida foi idealizado como uma clínica dedicada a essa especialidade. Para isso, precisava de um centro cirúrgico e levar muito a sério os processos envolvidos nas cirurgias, como a esterilização e a segurança do paciente.

Durante a execução do projeto, o Dr. José Márcio do Amaral enxergou que a implantodontia é apenas uma parte de todo o processo de reabilitação que o paciente busca na clínica. “Ele não vem só para colocar um parafuso, ele vem para ser reabilitado com um dente. Isso nos levou a extrapolar a excelência do ato cirúrgico para as próteses. Investimos em tecnologia e em ter nosso laboratório próprio, dando mais qualidade aos serviços oferecidos. E assim fomos aumentando a equipe de trabalho e oferecendo resultados cada vez mais completos”, explica o cirurgião-dentista.

Os profissionais da Implante Vida são escolhidos a dedo pelo Dr. José Márcio, que é professor dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES).

“Todos que trabalham comigo foram meu ex-alunos, seja da graduação ou da pós, e foram avaliados não só como estudantes mas também como monitores, estagiários e professores”, destaca o docente, que se orgulha da equipe multidisciplinar montada por ele.

Ter uma equipe completa de especialidades odontológicas é fundamental para facilitar a vida do paciente, que não precisa se deslocar para realizar exames ou procedimentos em clínicas externas durante o tratamento.

“O diferencial é mais do que a multidisciplinaridade, é a equipe formada por pessoas extremamente humanizadas, compreensivas e diferenciadas não só na formação profissional”, destaca José Márcio.

Os implantes são os mais procurados, e os profissionais trabalham com técnicas modernas e materiais de altíssima qualidade. Desde o início do tratamento, o paciente conta com o centro radiológico da clínica, que faz toda a documentação com radiografias panorâmicas e tomografias inferiores e superiores.

Para obter os melhores resultados, a implantodontia também tem o suporte do ILAB – Laboratório de Prótese do Instituto Implante Vida, que apoia quase todos os tratamentos oferecidos na clínica. Assim, é possível repor tecidos orais e dentes perdidos, restaurando e mantendo a forma, função, aparência e saúde oral de forma muito mais rápida.

Outro serviço bastante procurado é o de harmonização facial, que cria uma melhor harmonia em todo o rosto e garante um resultado muito mais amplo. São diversos procedimentos que visam melhorar a estética, como a bichectomia, aplicação de toxina botulínica, preenchimento facial e lipoescultura de papada.

Ainda dentro da estética, o paciente também pode optar pela colocação das facetas de porcelana, conhecidas como “Sorriso das Estrelas” ou “lentes de contato para os dentes”. Elas são feitas para recriar a naturalidade de dentes mal posicionados, manchados ou com características que não agradam. São feitas de porcelana, um material que não mancha e não perde o brilho com facilidade, trazendo harmonia de volta para o sorriso.

O tratamento de canal também é um procedimento muito procurado pelos pacientes e é realizado pelo endodontista. O consultório é equipado com microscópio e destinado especialmente para receber e tratar pacientes que tenham sofrido alterações da polpa dentária por cárie, fraturas, traumas ou lesões endoperiodontais.

Apesar de muitas pessoas já terem passado por uma experiência desagradável com esse tipo de intervenção, o Dr. Rogério Hadid garante que “o uso da microscopia para aumentar a imagem e permitir uma visão melhor do campo de atendimento, o uso de tomografias computadorizadas que associadas ao raio-x digital detalham melhor a anatomia e o uso de instrumentos de última geração contribuem pra tornar a experiência do tratamento de canal mais agradável”.

Se for preciso corrigir a posição dos dentes e dos ossos maxilares, a clínica também conta com o serviço de ortodontia. Uma grande novidade é o uso de bráquetes autoligantes, mais fáceis de higienizar, mais seguros e ainda permitem um tempo de tratamento menor.

“Além disso, trabalhamos com os alinhadores estéticos: placas transparentes e removíveis que se encaixam confortavelmente nos dentes e não interferem na fala ou na estética”, aponta a Dra. Sabrina Rossi.

Há também os tratamentos de periodontia, para doenças periodontais e da gengiva, como a placa bacteriana, a gengivite e a periodontite, que podem causar a perda de um ou mais dentes. Em virtude da má higiene, do fumo, do stress, da baixa imunidade e de maus hábitos alimentares, a gengiva se fragiliza e podem ocorrer infecções decorrentes de bactérias. Para manter a gengiva saudável são necessários bons hábitos e consultas periódicas ao dentista – o indicado é a cada seis meses!

Instituto Implante Vida.
R. Tolentino Filgueiras, 49 – Santos