O projeto deste apartamento, localizado na Praia Grande, foi a realização de um sonho antigo dos proprietários. O casal buscava um imóvel amplo, arejado e iluminado, onde pudesse criar os dois filhos pequenos com segurança e muito conforto.

Também eram incisivos em relação à decoração do novo lar: desejavam que os ambientes refletissem uma mistura equilibrada de elementos clássicos e contemporâneos, revelando nos detalhes a personalidade de cada um dos moradores.

O imóvel que hoje acumula 350 m² é fruto da junção de duas unidades do mesmo edifício. Os dois apartamentos foram adquiridos ainda na planta já com o intuito de serem integrados e completamente reformulados, e a tarefa ficou a cargo do Studio Carina Fontes.

Como a família adora receber amigos e família, e o fazem com frequência, a arquiteta deu ênfase à distribuição da área social, criando espaços distintos mas que conversam entre si com fluidez.

A decoração do living tem como ponto de destaque as paredes pintadas na cor Crômio, da Suvinil, e adornadas com boiseries, elementos que enfatizam a atmosfera clássica que permeia todo o projeto. Aliadas ao piso de porcelanato claro, as boiseries criaram a base neutra perfeita para receber o mobiliário contemporâneo da Studio Mabeeh.

A paleta majoritariamente em tons de cinza oferece sofisticação e a possibilidade de trabalhar com cores mais evidentes nos detalhes, como o verde esmeralda das poltronas – que aparece também na composição de quadros sobre o sofá. Já o dourado entrou em cena pontuando os ambientes com toque art déco.

Contrapondo a imponência do living, o décor da varanda foi concebido em clima despojado, mas ainda assim, elegante.

A área íntima do apartamento também foi completamente transformada para atender às necessidades da família. Diferentemente do living, ela ganhou piso em carpete de madeira para acentuar o clima de aconchego.

A suíte do casal segue a mesma linguagem do restante dos ambientes, com destaque para ao painel estofado que recobre a parede e se une com a cabeceira da Studio Mabeeh.

No banheiro, a sofisticação ficou a cargo do revestimento em tom de marrom e do jardim vertical que recobre a parede de fundo da área do box, criando um clima de spa em casa.

* Fotos: Mariana Orsi