Alguns homens têm os sonhados um metro e oitenta de altura, mas a grande maioria dos brasileiros é mais baixa do que isso. Confira abaixo algumas dicas simples para quem quer parecer um pouco mais alto.

Shorts
Nos dias quentes, a maioria dos homens prefere usar bermudas, mas essa peça de roupa acaba achatando o visual. Prefira os shorts, que deixam mais pele à mostra e dão a impressão de que a pessoa que está usando é mais alta.

Caso queira continuar a usar as bermudas, escolha modelos nos quais a barra fique na linha do joelho ou um pouco acima. Se precisar, mande ajustar com uma costureira.

Camisas
Fuja da tendência oversized. Camisas muito longas mostram menos as pernas e, consequentemente, achatam visualmente. Prefira estampas pequenas com fundo claro, ou estampas grandes com fundo escuro.

Calças
Experimente usar calças cropped, que deixam um pouco de pele à mostra e alongam a silhueta. A barra deve ficar na altura do tornozelo.

Se precisar usar a calça com a barra na altura normal, lembre-se de fazer a bainha – isso vale também para quem é alto. Nunca deixe a barra fazendo volume e escolha calças com modelagem slim.

Sapatos
Tudo que faz volume achata o visual. Dê preferência aos sapatos e tênis com menos volume. Se gostar de usar coturnos ou botas volumosas, escolha na cor preta e use a calça da mesma cor, mantendo uma cor única.

Casacos
No inverno, prefira tricôs curtos e use casacos 3/4 por cima, deixando o visual mais alongado. Outra dica é usar o tricô e a calça da mesma cor e o casaco longo aberto de cor diferente, criando uma linha vertical que alonga a silhueta.

O cachecol jogado de forma solta também tem esse efeito. Quando estiver mais frio, faça apenas uma dobra no cachecol.

Look monocromático
Parece óbvio, mas muitas pessoas não percebem o quanto é bom fazer uma produção com apenas uma cor. Assim, não existe quebra visual e a pessoa parece mais alta.

Espero ter ajudado! Se tiver dúvidas ou sugestões, entre em contato com a equipe da redação. Beijos!