O que são mechas? Será que essa coloração lhe cai bem? Podemos usufruir da cor para deixar os cabelos mais loiros, mas tem muito mais por trás disso! Balayage, ombré, californianas, reflexos, luzes tradicionais… Você sabe as aplicações de cada uma dessas técnicas?

Balayage
Essa técnica requer a ‘pintura’ direta de uma coloração, normalmente feita à mão livre, do comprimento as pontas do cabelo. Isso garante um acabamento natural e sem contrastes muitos marcados.

Ombré
O ponto principal nessa técnica é concentrar as mechas nas pontas do cabelo, clareando gradualmente a coloração base no comprimento.
É um dos serviços mais pedidos no salão, e pode ser adaptado para combinar com o estilo da cliente, indo do clareamento mais suave ao efeito mais intenso. A combinação mais popular é a de castanho-para-loiro.

Californianas
Nesse tipo de mecha, há uma linha visível que separa os dois tons. A técnica valoriza a coloração natural do cabelo sem mudar radicalmente a aparência e ainda traz um ar praiano e iluminado ao visual. O interessante é que fica linda com vários tipos de cabelo e ainda é prática, pois não precisa refazer as raízes com frequência.

Reflexos e luzes tradicionais
São envolvidas algumas mechas de cabelo em folhas de alumínio, colorindo de cima para baixo. Em seguida, estas mechas ficam fechadas nas folhas de alumínio e são aquecidas para a cor ser absorvida.

Em casa, use uma linha de cuidados capilares para manter a beleza de suas mechas, como a ‘Blondifire’, da L’Oréal Professionel. O shampoo ‘Gloss’ proporciona um brilho intenso, enquanto o shampoo ‘Cool’ foi especificamente concebido para nutrir os tons frios e neutros – é a sua proteção diária contra os tons acobreados.

Experimente também a máscara Blondifier com extrato de açaí como tratamento semanal, para manter uma coloração mais luminosa e duradoura.

Existem muitas tonalidades de loiro que você pode escolher, dependendo dos resultados que você e seu colorista desejam obter.

Lembre-se de que um profissional é imprescindível para um bom resultado! Ele vai lhe ajudar a escolher entre tons frios ou quentes, irisados, mate ou platinado, mesclando vários tons e adicionando camadas e mechas que combinem com você e o seu tom de pele.