Muitos mitos e verdades permeiam o ambiente das academias. Por isso, algumas dúvidas são bastante frequentes durante o treino.

Como continuar tendo hipertrofia?
Se você estagnou nos ganhos e está realizando o mesmo treino há muitas semanas, é hora de dar um novo estímulo para os músculos. Com o tempo, é normal que eles deixem de responder.
Uma boa alternativa para praticantes experientes – que treinam a mais de um ano – são as programações ondulatórias, onde há variações dos tipos de estímulos. Isso pode ser feito semanalmente ou a cada sessão. No Square, o programa de hipertrofia segue esse tipo de planejamento e os resultados são incríveis.

Musculação emagrece?
Um dos principais fatores para promover o emagrecimento é o metabolismo, e a massa magra é a principal responsável por manter o metabolismo voando. Então, quanto mais músculos ativos você tiver, maior será o gasto calórico. Nossos programas são voltados para estimular a autonomia do metabolismo, promovendo mudanças sustentáveis e duradouras .

Para que serve o treino funcional?
O treinamento funcional deve atender às necessidades da vida diária ou do seu esporte preferido. Inserimos exercícios que contribuam com ações que você realiza diarimente ou, se esse for o seu objetivo, que potencializem o desempenho em um esporte.

Como ter melhores experiências com o exercício físico?
É importante adotar estratégias que gerem motivação e sejam atrativas para o praticante. Aqui no Square reforçamos as experiências positivas passadas – que motivam – e excluímos possíveis experiências negativas, como um tipo de exercício de baixa afetividade. Nossa missão é gerar a melhor experiência diante do exercício.

Aeróbio contínuo não serve mais para nada?
Não é bem assim! Com a grande divulgação do HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade) e suas vantagens – tempo curto e alto gasto calórico – muitas pessoas aboliram o aeróbio contínuo de suas atividades. Mas ele continua tendo grande importância.

O aeróbio tem como principal característica a utilização das gorduras como fonte predominante de energia durante a ação, auxiliando no emagrecimento. Além disso, é um aliado na melhora da resistência cardiorrespiratória. A diferença é que exige mais tempo em cada sessão para maior eficácia.

O bom senso e o entendimento das individualidades é o melhor caminho.