Quem nunca ficou olhando uma revista e pensando se aquele corte da atriz ficaria bom? Ou se adotaria o penteado de tal cantora? Celebridades sempre são referências de moda, cabelo e maquiagem, então, vamos dar um giro em Hollywood e ver o que está fazendo a cabeça das famosas?

Franjas não são unanimidade – ainda mais no Brasil, com o clima tropical. O inverno é a melhor época para adotar esse estilo, e a melhor opção é a franja longa, que exige pouca manutenção e é bem versátil. É possível fazer uma versão com fios longos apenas emoldurando o rosto. Cansou? Prenda com o resto do cabelo. Pense em Dakota Johnson.

O estilo pixie está com tudo também. Kate Hudson mostrou que o corte ‘Joãozinho’ pode ser altamente sexy. O importante quando passar a tesoura nos fios é manter a textura e a coloração em dia.

Dua Lipa ganhou o Grammy por sua música e uma legião de fãs por seu corte. O bob tipo “cool girl” zomba da linha reta com pontas desconectadas. É muito moderno e o mais pedido entre as jovens.

Outra adepta do bob é Bella Hadid. Mas o dela tem outra pegada, total anos 90. Este estilo pode ser usado com o cabelo divido ao meio ou de lado, mostrando as camadas internas e o movimento. O quão curto dependerá da estrutura óssea, mas o corte funciona com todos os tipos de cabelo, desde ondulado até liso.

O estilo atual de Kim Kardashian, extremamente longo como o da jovem Cher, requer o corte de fio reto. Em seguida, tudo depende do que você faz em casa, porque o cabelo super longo fica melhor quando é saudável e bem conservado. Certifique-se de adicionar proteína à rotina capilar e caprichar na hidratação.

Para quem não quer cuidar do fio muito comprido, o Bagunçado anos 70, preferido de Alexa Chung, é o ideal. É longo, mas apenas dois centímetros abaixo da clavícula. Tem camadas fortes em todo o rosto e uma franja cheia ou repartida de lado. É ótimo para quem gosta de lavar e deixar secar sozinho. É um corte de cabelo marcante mas com manutenção fácil.

Há muitas temporadas, o top knot é a solução ideal para quem quer parecer arrumada mas sem ter trabalho. Não estamos falando de um coque com estilo perfeito, mas de um nó que parece que você não tentou demais. Feito com todo o cabelo ou deixando uma parte solta, o penteado desfila sempre com Karlie Kloss e Kendall Jenner nos dias off de passarela.