Se você sofre com dores musculares, de coluna ou de cabeça, dentre tantas outras, vai se interessar por esta leitura.

Estas são condições bastante comuns hoje em dia, pois podem ser causadas por estresse, sedentarismo, doenças congênitas e até mesmo pela posição da cadeira em que sentamos para trabalhar por horas a fio.

A quiropraxia é uma alternativa para quem não consegue se livrar dessas dores. Mais do que uma técnica, ela é uma filosofia que consiste em trabalhar para obter o diagnóstico e oferecer o tratamento de condições do sistema neuromusculoesquelético, principalmente na coluna vertebral.

Um dos diferenciais da quiropraxia, quando comparada com a medicina tradicional, é que ela trata a causa dos problemas e não só os sintomas, sendo um facilitador para que o nosso corpo trabalhe para realizar a autocura e para que os resultados sejam ainda mais definitivos.

Especializado em Quiropraxia, o fisioterapeuta Atef Yassin Neto também tem formação em RPG (Reeducação Postural Global), pós-graduação em Medicina Chinesa e dois anos de experiência clínica em Sydney, na Austrália.

Ele também é um dos sócios do Instituto Allevo, que reúne diversas especialidades relacionadas à saúde, bem-estar e performance.

Quando voltou para o Brasil, Atef iniciou os atendimentos em uma sala em São Vicente, mas devido à demanda do público santista acabou montando uma clínica em Santos, que tocou com a esposa até o ano passado.

O upgrade da clínica para o Instituto Allevo veio da necessidade de ter um local maior para facilitar a vida dos pacientes, integrando especialidades como a medicina esportiva junto com os novos sócios.

Segundo Atef, as principais indicações da quiropraxia são dores musculares, lombar, de cabeça e pescoço, hérnia de disco, dores provenientes do nervo ciático, tensão muscular, desvios de postura, dor nas articulações, problemas de movimentação, dentre outras condições agudas ou crônicas.

No Instituto Allevo, o paciente desfruta de uma experiência voltada para a maior qualidade de vida, resgatando a felicidade de viver sem dor. “Nossa ferramenta principal é ter colaboradores cujo propósito é entregar carinho e atenção às pessoas”, destaca Atef.

“Por meio dessa experiência com profissionais qualificados, o paciente pode contar com excelentes resultados e rapidez no tratamento.

Além disso, para facilitar o procedimento, a clínica é bem localizada, possui ótima infraestrutura e conta com manobrista e compromisso com os horários marcados”, diz o fisioterapeuta.

Além de acabar com as dores, quem procura a quiropraxia também busca um tratamento individualizado, qualidade de vida e, no caso dos atletas, melhora no rendimento.

Se você acredita que a quiropraxia é a solução para os seus problemas, é preciso primeiro fazer uma avaliação minuciosa – que já é parte do tratamento – onde o profissional identifica todos os problemas e realiza diversos testes, orientando o paciente acerca do que será feito.

Atef explica ainda que depois de “alinhar as estruturas articulares que estavam com a mecânica ruim”, o paciente pode ser orientado a passar pela liberação miofascial, fisioterapia convencional e fortalecimento muscular. Tudo para oferecer ao paciente o melhor resultado possível.

A massagem de liberação miofascial, uma técnica que aplica pressão forte em alguns pontos do corpo e ajuda a relaxar e alongar os músculos, é um dos procedimentos mais procurados pelos pacientes da clínica. Para prevenir lesões e fortalecer o corpo, o Instituto Allevo também oferece Pilates, RPG e massagem relaxante.

Instituto Allevo. R. Alfredo Porchat, 55 – Santos. Tel: (13) 4141-4222 / (13) 98846-0084