Inaugurada em março de 2018, a Akta Peugeot, concessionária da marca francesa em Santos, completou seu primeiro ano na Cidade e já tem uma história de sucesso para contar.

Em um ano turbulento, marcado por uma grande greve dos caminhoneiros que afetou diversos segmentos da indústria e do comércio, eleições extremamente incertas e polarizadas e o dólar oscilando muito, o setor que mais sofreu foi o de importação de veículos.

“Já esperávamos que não fosse um ano fácil, por causa de todos esses fatores, então conseguimos ficar dentro das nossas expectativas”, afirma Gustavo Gotfryd, diretor comercial do Grupo Akta Motors.

A escolha do grupo em trabalhar com a marca francesa foi devido a tecnologia, design e qualidade pelos quais a Peugeot já é reconhecida em todo o mundo.

“Com a inclusão da Peugeot, o Grupo Akta Motors acrescentou ao seu portfólio de produtos os veículos com isenção para Pessoas com Deficiência (PCD), vendas corporativas e veículos utilitários”, destaca o diretor.

Apesar do período complicado, a Akta Peugeot tem feito sucesso com os clientes santistas, especialmente por causa do comprometimento da marca com o pós-vendas e a fidelização do cliente com planos de recompra garantida.

O modelo que faz mais sucesso com o público da Cidade é o SUV Peugeot 2008 Allure versão PCD, que é o mais completo da categoria até R$ 69.990 e se enquadra nas isenções de ICMS e IPI, reduzindo o valor para R$ 51.990. É o melhor custo-benefício da categoria.

Aliando inovações tecnológicas com um design mais esportivo, o SUV Peugeot 2008 (foto abaixo) deixa a experiência de dirigir ainda mais prazerosa e interativa, além das mudanças no design exterior, que destacam a esportividade do veículo.

Nesse ano, algumas coisas ficaram ainda melhores, resultado do aprendizado da equipe durante esse primeiro período.

Os processos de atendimento ao cliente foram aprimorados, com disponibilidade de carro reserva, recompra do veículo baseada na tabela Fipe e aumento do portfólio de produtos que são oferecidos pela concessionária.

Agora, a meta é utilizar esses – e outros – processos para fortalecer a marca Peugeot na região. “Foi um desafio retomar a credibilidade da marca em uma praça que estava sem representação há mais de dois anos. E nós superamos isso e conseguimos”, ressalta Gotfryd.

A conquista pode ser atribuída a marca Akta Motors, nascida em Santos, que trouxe de volta a confiança do consumidor que já conhece o trabalho do grupo.

Akta Peugeot Santos. Av. São Francisco, 62, Centro.
Tel: (13) 3500-2850.