Dirigido por Dexter Fletcher, Rocketman traz a extraordinária trajetória de Elton John – de estudante prodígio à sensação do pop rock. Taron Egerton, no papel do cantor, apresenta seus grandes hits e usa figurinos ainda mais fabulosos com design de Julian Day em uma fantástica recontagem de seus altos e baixos durante o estrelato.

Day colaborou com a Swarovski, parceira oficial de cristais de Rocketman, para criar os figurinos, incluindo 64 looks diferentes para o protagonista. Um milhão de cristais embelezam as roupas e acessórios, trazendo Elton John como um extraordinário showman no filme.

Quatro figurinos chave com cristais são parte do guarda roupa extravagante de Elton John:

O figurino Dodgers – um kit de baseball totalmente cristalizado – uma repaginação do icônico figurino usado por Elton John para a apresentação no Dodger Stadium, em Los Angeles em 1975. O design cintilante usado por Egerton no filme foi criado usando 140 mil cristais Swarovski para ser ainda mais deslumbrante do que o original.

O dramático figurino de Diabo foi criado para o momento em que Elton não se sente amado, então Day o cerca de amor em forma de um macacão vermelho ardente com asas no formato de coração. O figurino “queima” com chamas de cristais sob medida, um acessório para a cabeça e óculos de sol, tudo brilhando com mais de 60 mil cristais Swarovski.

O figurino “Yellow Brick Road” traz à vida o amado álbum, com detalhes para representar os personagens de O Mágico de Oz. O terno azul com lapela vermelha de cristais, o icônico sapato vermelho de cristal simbolizando Dorothy, além do casaco de pele, a blusa prateada e o chapéu de palha representando cada um de seus companheiros: o Leão, o Homem de Lata e o Espantalho.

O figurino extravagante “Elizabeth” é usado durante uma performance selvagem no palco. Explodindo com cristais e pérolas de cristais Swarovski, brinca com a propensão de Elton John ao drama e com sua reputação como realeza do rock. O acessório usado na cabeça foi inspirado no Swarovski original de Hedy Lamarr no filme Zeigfeld Girls, de 1941.

Day também trabalhou juntamente com o time de design da Swarovski para criar mais de 750 estampas de cristal feitas sob medida para seus figurinos, incluindo 91 patches ‘Elton John’ personalizados. O figurinista criou um macacão com um patch “Elton John” atravessando as costas para a performance de 1970 no Troubadour, em Los Angeles – um momento fundamental, no qual ele se transforma no Elton John que todos conhecemos e amamos.

Para o floreio final, Day enfeitou vários óculos – um acessório marca registrada de Elton John – com cristais Swarovski, assim como sapatos, acessórios e joias incorporados para o glam de rock star. A Swarovski já havia feito uma parceria com Julian Day no figurino para o filme nomeado ao Oscar, Bohemian Rhapsody (2018).

O figurinista comenta: “Eu usei cristais Swarovski em vários filmes e eles são parte da ideia de um showman. Eles elevam e deixam o figurino exuberante – podemos dizer que meus designs são 110% e os cristais Swarovski deixam eles 150%. Onde nós conseguimos encontrar lugar para um cristal no filme, ele foi colocado – Swarovski e Rocketman são uma parceria perfeita”.

Nadja Swarovski, membro executivo da Swarovski, diz: “Nós estamos entusiasmados para colaborar mais uma vez com Julian Day nos figurinos deslumbrantes para Rocketman. Embelezado com mais de um milhão de cristais Swarovski, os designs de Julian, inspirados nos famosos figurinos de Elton John, capturam perfeitamente a mágica, energia e impacto de um dos verdadeiros ícones musicais do mundo”.