Entre os dias 8 e 14 de julho, nove restaurantes de Santos estarão unidos para participar da “Semana da Pizza Solidária”. A ação beneficente acontece em comemoração ao Dia da Pizza (10), e tem como objetivo ajudar o projeto social e filantrópico promovido pela Casa da Esperança de Santos, que neste mês completa 62 anos.

Durante uma semana, os restaurantes participantes selecionaram um dos sabores de seus cardápios para chamar de “Pizza da Esperança”. Todos os clientes que consumirem essa pizza selecionada estarão contribuindo com a campanha, que arrecadará parte do valor para a instituição.

Fundada em 1957, a Casa da Esperança de Santos se tornou uma referência em habilitação e reabilitação infantil. Desde 2015, iniciou um programa de atendimento e intervenção precoce ao recém-nascido de risco, tornando-se uma referência para outras instituições brasileiras que promovem atendimento semelhante. O Programa foi desenvolvido para promover a recuperação ou amenizar, o mais cedo possível, limitações no desenvolvimento neuropsicomotor de recém-nascidos, bebês e crianças de até 2 anos.

Atualmente, 42 bebês recebem assistência. Os recém-nascidos são acompanhados até seus 18 meses, quando não há alteração no Desenvolvimento Neuropsicomotor (DNPM). Caso o paciente apresente quadro de Paralisia Cerebral ou alteração do DNPM, é encaminhado para o tratamento multidisciplinar, com acompanhamento de fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e psicólogos, integrando-se ao quadro de pacientes da Instituição.

A Pizzaria Van Gogh participa no dia 11 de julho:

Pizzaria Van Gogh (11 de julho)
Pedidos: 3225-3636
End. Av. Mal. Floriano Peixoto, 314.