Não existem dúvidas quanto à popularidade do Instagram no Brasil. Muitos até encontraram na ferramenta uma forma de lucrar com conteúdos diversos. Porém, na última quarta-feira (17), o mundo das marcas e influenciadores digitais ficou abalado com uma pequena novidade na plataforma: o fim dos likes.

Na verdade, o que acontece é que os usuários conseguem ver o número exato de curtidas apenas em suas próprias publicações. Apesar de ainda ser apenas um experimento, a função já deu o que falar nas redes sociais. A ideia nessa fase é perceber se a mudança fará com que as pessoas foquem mais no conteúdo, ao invés de se preocuparem tanto com os números.

Alguns especialistas na área já se pronuciaram sobre o assunto, como foi o caso de Rafael Coca. De acordo com ele, a mudança é positiva, justamente por fazer com que os produtores de conteúdo prestem mais atenção no que realmente importa. Ele reforça também a importância da originalidade nas publicações, que ajuda também a gerar mais engajamento.

Além disso, ainda será possível mensurar os resultados de seu perfil para traçar as melhores estratégias, já que o usuário continua tendo acesso a esses números, eles apenas não ficarão visíveis para outros usuários. Vamos acompanhar o que vem a seguir com a nova modalidade.

 

Conteúdo sugerido pela assessoria da empresa Spark.