A divertida Turma da Mônica marcou a infância de muita gente nos quadrinhos, na TV e até no cinema. Em 2019, a Maurício de Sousa Produções completa 60 anos, e com tantas histórias para contar em tanto tempo, uma homenagem como esta precisava ser feita.

Foto: Divulgação

A exposição “Olá, Maurício!” reune obras inéditas de Maurício de Sousa para mostrar, além das criações dos quase 500 personagens, a trajetória do desenhista. Um Bidu inflável de quatro metros de altura estará na entrada do complexo para recepcionar o público. Além dele, os visitantes também encontrarão um ovo do Horácio, Livro dos Mortos da Turma do Penadinho interativo, esculturas para fotos, cadernos da infância de Maurício de Sousa, obras inéditas e mais.

“São 60 anos de muito trabalho e constante realização de sonhos. Não só os nossos sonhos, mas de todos os fãs que nos acompanham. E tem muito mais para os próximos anos”, contou Maurício. O público que passar por lá receberá gratuitamente a segunda história de Edu, um menino de 9 anos que tem Distrofia Muscular de Duchenne, o mais novo personagem da Turma da Mônica.

Foto: Divulgação

A exposição estará em cartaz no Espaço de Exposições do Centro Cultural Fiesp (Avenida Paulista), até 15 de Dezembro. A visitação é de terça a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 10h às 20h, totalmente gratuita. A mostra será acessível, com textos descritivos e bilingues, nas línguas portuguesa e inglesa.