Desde seu primeiro anúncio, a nova versão de “O Rei Leão” foi pauta de discussões na internet sobre ser ou não um live-action. O que importa é que, live-action ou não, o filme é um dos mais aguardados de 2019, e já arrancou lágrimas dos fãs com o material promocional divulgado.

Depois de meses de expectativa, o filme finalmente chega às telonas do país nessa quinta-feira, e o público pode se preparar para um show de efeitos visuais de tirar o fôlego. O diretor Jon Favreau (“Homem de Ferro”, “Mogli, o menino lobo”) quis recriar a África em cada mínimo detalhe, e o resultado foi um cenário incrivelmente realista e espetacular.

Em alguns momentos, é difícil acreditar que tudo o que é apresentado seja feito digitalmente, já que tanto o ambiente quanto os personagens impressionam no visual. Para completar o show, a trilha sonora traz clássicos como “Hakuna Matata” e “Circle of Life”, e também apresenta novidades como “Spirit”, música de Beyoncé, que também dubla a personagem Nala, feita exclusivamente para a produção.

Quem se encantou com a trajetória do pequeno Simba em 1994, na versão animada do filme, com certeza não vai querer perder essa nova apresentação de uma história emocionante. Você pode curtir a experiência de “O Rei Leão” em 3D ou 2D nos cinemas.