Fazer as malas, conferir passagens, reserva de hotel, roteiro da viagem… Além de tudo isso, é preciso também pensar nos cuidados com a pele do rosto. Isso porque, em voos muito longos, você pode sentir a pele mais rígida, enrugada ou mesmo sentir coceiras.

Para ajudar nos cuidados, a especialista Thaís Carvalho separou 4 truques rápidos e super simples para manter a pele hidratada nesse período. A primeira dica é preparar a pele um dia antes de viajar. Basta lavar o rosto com água morna e aplicar uma máscara de hidratação. Finalize com um creme que fortaleça a pele e hidrate.

Por falar em hidratação, é importante reforçar a ingestão de líquidos, e também optar por alimentos com alto teor de água. O ideal é evitar bebidas alcoólicas, comidas gordurosas e muito salgadas ou doces, o que acelera a perda de água do corpo.

Evite usar maquiagens pesadas durante a viagem, como a base. Nesse caso, o melhor é usar um BB ou CC Cream. Além disso, em voos muito longos, lembre-se de retirar a maquiagem para que a pele possa respirar.

Para finalizar, lembre-se de preparar uma necessaire para levar na bagagem de mão. Nela, você pode colocar produtos como lencinhos para remover maquiagem e oleosidade, protetor labial, água termal e hidratantes. É importante lembrar também de conferir a medida e o tipo de embalagem permitida nos voos.

 

Conteúdo sugerido pela ONODERA Estética.