Os cabelos também precisam de atenção especial durante a estação mais fria do ano. Fios mais secos e queda de cabelo podem surgir nesse período, e por isso é importante saber cuidar e hidratar o cabelo. Caio Costa, cabeleireiro no Rio de Janeiro, selecionou 5 dicas que você vai querer guardar para manter os fios saudáveis na estação. Olha só:

1. Cuidado com a água muito quente – Sabemos que o banho com água muito quente é inevitável no frio, mas essa água não faz bem para os cabelos, podendo trazer problemas como caspa e oleosidade.

2. Shampoo a seco – Essa é uma boa pedida, já que ajuda a adiar um dia de lavagem com água. Além disso, usar shampoo a seco uma vez após a escova faz com que ela dure mais e o cabelo fique com volume.

3. Cortar o cabelo – A época da poda faz com que as árvores e flores nasçam mais fortes, é assim na natureza e também com os humanos. Por isso, aproveite o período para cortar e fortalecer os fios.

4. Atenção às toucas e chapéus – Os acessórios podem ser super estilosos na estação, mas não deixam o couro cabeludo respirar direito, e isso pode acentuar a queda. Use com moderação.

5. Umectação – Este é um procedimento feito com óleos vegetais, que tem o objetivo de repor os nutrientes perdidos. Use óleo de coco, aplicando uma boa quantidade no comprimento e pontas, à noite antes de dormir e lave pela manhã. E lembre-se: nunca durma com os cabelos molhados. Além de não fazer bem à sua saúde, pode causar a proliferação fungos no couro cabeludo.

 

Conteúdo sugerido por Fil Hair & Experience.