Existem muitas formas de aprender inglês, inclusive durante nosso momento de relaxar assistindo Netflix. O professor Luciano Luti selecionou oito filmes, desde trilogias clássicas até lançamentos recentes, para te ajudar a aprender se divertindo. O importante é usar legendas em inglês, para facilitar a correlação entre o texto e o áudio.

As sessões de filme ficarão ainda mais interessantes com essas dicas, olha só:

1. “Megarromântico” (2019) – Nível básico

O filme é estrelado por Rebel Wilson, uma arquiteta descrente no amor que percebe que sua vida se transformou misteriosamente em uma comédia romântica. A trama é lenta e com muitos diálogos interessantes, com pausas grandes entre as falas, o que faz com que o aluno possa acompanhá-las e entendê-las com certa facilidade.

2. “Dumplin” (2018) – Nível básico

A adolescente Willowdean Dickson inscreve-se no concurso de beleza organizado por sua mãe com a intenção de desafiar os padrões de beleza impostos. O termo “dumplin”, quando se refere a comida, quer dizer “bolinho”. Mas, no caso da menina personagem do filme, significa “fofinha”. Além de ser engraçado, o filme tem muitas palavras interessantes.

3. “Malévola” (2014) – Nível básico

Uma diferente versão do clássico conto da Bela Adormecida, a partir do ponto de vista da “vilã” da história. Por ser voltado ao público infantil, as falas são simples e fáceis de serem entendidas.

4. Série de filmes “Toy Story” (1995 a 2019) – Nível básico

Outro filme que fez história, conta a história dos brinquedos do pequeno Andy, que ganham vida quando ninguém está por perto. A linguagem e os diálogos são simples, o que torna a série ideal para crianças.

5. “A Princesa e a Plebeia” (2018) – Nível intermediário

Uma confeiteira de Chicago e uma futura princesa descobrem que são idênticas e decidem trocar de lugar. O filme é um bom material de estudo já que oscila entre as linguagens formal e coloquial. Assim, a diversão surge tanto na troca de papeis das personagens quanto nos aspectos que envolvem as suas falas.

6. “My fair Lady” (1965) – Nível intermediário

A adaptação do sucesso da Broadway sobre um professor de fonética esnobe e preconceituoso e a vendedora de flores Eliza Dolittle também é um prato cheio para os estudos. A protagonista da trama comete muitos erros em suas falas e é corrigida de imediato pelo professor. Além de muito engraçado, o filme é uma verdadeira aula de pronúncia.

7. Série de filmes “Harry Potter” (1997 a 2011) – Nível intermediário

A história do bruxo mais famoso dos cinemas, Harry Potter, ajuda principalmente a aprender o inglês britânico. Quem pretende se aprofundar no sotaque falado na Inglaterra, não pode deixar de assistir os filmes da série.

8. Trilogia “O Poderoso Chefão” (1972, 1975, 1990) – Nível intermediário/avançado

Na saga da família Corleone, italianos mafiosos lutam pelo controle do crime organizado e a sobrevivência de seus negócios. Os diálogos são numerosos e densos, com muita ação entre eles. O sotaque inglês carregado de italiano dos protagonistas garante um tempero especial, ajudando a treinar o ouvido e a diversificar o conhecimento além do tradicional inglês americano.

 

Conteúdo sugerido por Economídia.