O período de volta às aulas pode ser bem movimentado para os pais, já que é preciso resolver questões como rematrícula, material escolar e até mesmo retomar a rotina de sono dos filhos. Em momentos como esse, a tecnologia pode ser de grande ajuda com aplicativos e plataformas diversas. Pensando em ajudar os pais nessas tarefas, listamos alguns aplicativos que vão facilitar as atividades, olha só:

  • Agenda Edu – Aplicativo para realizar o pagamento das rematrículas de forma rápida e fácil, sem precisar sair de casa. A ideia é garantir mais praticidade no recebimento dos pagamentos e a segurança nas transações bancárias da escola.
  • AppGuardian – Este vai te ajudar a administrar o tempo das crianças no celular e organizar as rotinas do dia a dia em frente às telinhas.
  • Relax Melodies – O Relax Melodies possui músicas e imagens que ajudam no relaxamento e no sono, para ajudar os pais na tarefa de regularizar o sono dos filhos.
  • Grabr – Aplicativo para comprar mochilas, lancheiras, cadernos, e acessórios estilosos que estão disponíveis no Brasil com preços elevados, direto do exterior, com valores mais acessíveis.
  • EducareBox – Uma plataforma para que os pais possam se programar de acordo com as atividades dos filhos por meio de um cronograma de atividades. Assim, é possível gerenciar suas próprias rotinas. Coordenadores e professores poderão realizar análises de áreas de dificuldade de alunos, progressão de notas e presenças.

 

Conteúdo sugerido por PiaR COMUNICAÇÃO.