Com quase 20 anos de experiência na área, Paola Monte Alegre Americo é médica veterinária e proprietária da CLINVET, hospital veterinário 24 horas em Santos que oferece uma gama de especialidades veterinárias. Além disso, também é professora nas duas faculdades de Medicina Veterinária da Cidade.

Há 16 anos, quando fazia sua residência, ela decidiu investir em ter a sua própria clínica. “Eu sentia a necessidade de um local que estivesse sempre atualizado com relação a novas técnicas e procedimentos em geral”, conta a veterinária. “Eu queria uma nova proposta de clínica, colocar em prática o que tinha aprendido e fazer as coisas do meu jeito, que eu acreditava ser o melhor”, completa.

 

Os desafios foram grandes, mas Paola tinha em mente o que queria alcançar e nunca poupou esforços para fazê-lo. Além de se especializar e aprimorar a sua equipe, montou a clínica com um espaço diferenciado para banho e tosa e pet shop e começou a conquistar os clientes. Assim, cada lesão de pele encontrada durante um banho ou pacote de ração vendido era uma oportunidade para levar os pacientes para a clínica.

“Eu estava pronta para ajudar os meus pacientes a qualquer hora. Sempre de prontidão, atendia de madrugada, passava o meu celular para quem precisasse. E assim fui conquistando o meu público e a clínica foi crescendo”, conta. O dinheiro era investido na clínica, equipamentos, melhorias, e o espaço ficou pequeno. Era hora de deixar o banho e tosa e o pet shop de lado e focar no atendimento.

 

Paola se dedicava integralmente à clínica, mas o nascimento do seu primeiro filho mudou as coisas. “Eu pensava: meu deus, como é que eu vou atender, sair de casa de madrugada com um bebê?”, relembra.

Foi aí que veio a oportunidade de dar um passo além e começar o hospital com atendimento 24 horas. “Conversei com outros médicos veterinários nos quais eu confiava e fiz essa proposta. Eu sabia que poderia contar com eles durante a noite me ajudando e conseguiria inclusive internar os pacientes de forma mais adequada, porque, até então, eu levava os animais que precisavam ficar internados para a minha casa ou dormia na clínica com eles”.

No início, o atendimento 24 horas trouxe algumas dificuldades, mas foi uma verdadeira fase de transformação, com a equipe oferecendo melhor tratamento e monitoramento para os pacientes, além da facilidade para os tutores em quadros crônicos ou que passavam por cirurgia e precisavam de internação ou monitoramento na recuperação. “Esse foi o nosso divisor de águas”, afirma a veterinária.

Com o avanço da medicina veterinária, as especialidades começaram a surgir e Paola queria muito oferecer esse serviço diferenciado em Santos. “Vejo a medicina veterinária crescer demais a cada dia. Nossos pacientes se tornaram parte das famílias, e as pessoas buscam melhores resultados para os tratamentos e cura dos seus animais de estimação. Consequentemente, nós, veterinários, crescemos e buscamos o melhor para eles também, aumentando a longevidade e qualidade de vida dos pets”, explica Paola.

 

Hoje, o Clinvet é um dos hospitais mais completos da região e conta com veterinários especialistas em Oftalmologia, Dermatologia, Medicina de Animais Silvestres e de Felinos, Cardiologia, Endocrinologia e Oncologia, além de Anestesia, Nutrologia, Comportamento Animal, Cirurgia Ortopédica e Neurológica e de Tecidos Moles, Acupuntura e Fisioterapia. Para o diagnóstico, também há profissionais especializados em Raio X, Ultrassom e Patologia.

O médico veterinário especialista é o mais atualizado e quem mais se aprofunda nos estudos da sua área de atuação e, por isso, é o mais indicado para tratar um problema, assim como acontece na medicina humana. Além disso, ter o suporte de uma equipe multidisciplinar faz toda a diferença, pois, além do especialista, o paciente ainda tem à disposição um grupo de profissionais pensando e estudando o seu caso.

 

A equipe conta também com cinco auxiliares veterinários, que se revezam nos plantões e ajudam os médicos veterinários nos cuidados com os pacientes. Para quem quer trabalhar com veterinária, mas não tem formação na área ou tem dúvidas sobre a carreira que quer seguir, a CLINVET também oferece cursos de Auxiliar de Veterinária.

A CLINVET fica na Praça Coronel Fernando Prestes, 46 – Embaré, Santos. Entre em contato pelo telefone (13) 3223-8134, acesse o site para saber mais e acompanhe o trabalho da clínica pelo Instagram.