A marca italiana Salvatore Ferragamo apresentou recentemente seu novo e impressionante conjunto de sapatos Fall/Winter 2019 entitulado Refracted. Concebido pelo diretor criativo Paul Andrew, a proposta inaugural de cinco estilos de sapatos Refracted é muito diferente, porém, com um fio condutor – o salto Refracted.

Foto: Divulgação

O salto vem em três tamanhos (1cm, 5.5cm, 8cm) e é construído a partir de um plástico altamente durável e ultraleve, revestido com um acabamento metálico galvanizado de alta resistência. O formato do salto é uma topografia esculpida a laser de facetas triangulares irregulares, que combinadas com o acabamento metálico, criam uma interação com o sapato e o mundo à sua volta.

Foto: Divulgação

“O Refracted segue o salto da Flower, que se baseou no revolucionário salto da Column de 1939 desenhado por Salvatore Ferragamo. Com este design eu queria propor uma reflexão do mundo ao nosso redor em 2019. O salto é projetado para mostrar a beleza da irregularidade e variação – um elemento central da filosofia Patchwork of Characters que tem guiado nossa equipe de design há várias estações -, permitindo o jogo de luz e superfície de forma aparentemente aleatória. Cada vez que olhar para um salto Refracted, ele vai parecer diferente. Isso não é uma falha, mas o seu poder.” contou Paul Andrew.

Foto: Divulgação

A primeira entrada de sapatos Refracted apresenta cinco estilos com cores e materiais variados. Estes serão a base de uma seleção diversa de calçados com este novo salto-assinatura.