O Valle Nevado Ski Resort é a maior estação de esqui e snowboard do Chile, e fica a apenas 60km de Santiago. Além das atividades na montanha, a alimentação também chama a atenção dos turistas em todo lugar, e por isso, vale conhecer as opções gastronômicas do complexo. Confira:

Foto: Divulgação

  • La Fourchette: Para quem aprecia a culinária francesa, o restaurante La Fourchette é uma boa pedida. Considerado o mais sofisticado da região, o restaurante traz Carré de cordeiro com mini ratatouille, creme brulée, Lingote de Chocolate e muitas outras opções deliciosas em seu cardápio.
  • Sur: Para conhecer os sabores típicos do Chile, o restaurante Sur, do hotel Tres Puntas, é a pedida. A casa serve especialidades como Arrollado de Huaso con pebre de palta, salmão temperado com canela, arroz com leite e mini alfajor caseiro e muito mais. Uma verdadeira imersão na culinária local.
  • Monte Bianco: A culinária italiana também tem espaço no complexo, na trattoria Monte Bianco, próximo ao hotel Puerta del Sol. O prato preferido dos hóspedes é o fetuccini com frutos do mar, que com um toque chileno especial, passa a ser um prato para os amantes da boa gastronomia. Nas sobremesas, o clássico tiramissú faz sucesso.
  • Mirador del Plomo: Já o restaurante Mirador del Plomo, dentro do Hotel Puerta del Sol, é ideal para famílias, sendo também o único da região com sistema de buffet à noite. Massas e carnes preparadas na hora chamam a atenção dos visitantes. Além disso, a seleção de antepastos e entradas é variada, e são apresentadas novas opções diariamente.
  • Bajo Zero: O Bajo Zero, localizado no meio das pistas, oferece churrasco com deliciosos antepastos chilenos e o melhor da música nacional e internacional, sempre aos sábados.
  • Plaza de la Góndola: Na área Curva 17, que recebe quem vai apenas passar o dia na montanha, está o restaurante Plaza de la Góndola, com uma deliciosa comida rápida com a melhor vista dos Andes como cenário.
  • La Leñera: O La Leñera é o único que não pertence ao resort, mas vale uma visita assim mesmo. Com um conceito bistrô, o bar de descanso conta com música ao vivo e um menu americano-chileno com steak & grill, saladas, sopas, sanduíches gourmet e petiscos, ideal também para happy hours.
  • Valle Lounge: Por fim, o Valle Lounge é o point da estação. Um espaço bom para relaxar, curtir o calor da lareira e apreciar os aperitivos, enquanto admira o incrível pôr do sol e o início da noite no alto da Cordilheira dos Andes. No local, uma boa pedida é o pisco sour ou os vinhos chilenos.

A partir da temporada 2019, o chef executivo Mauricio Valdovino responde por toda a área gastronômica da estação. Ainda em 2019, há duas semanas dedicadas a vinho e gastronomia, são elas: duas “Wine Week”, de 02 a 08 e 16 a 22 de agosto; e a “Foodies Week”, de 9 a 15 de agosto.