Nesta terça-feira, 30/07, Adriana Calcanhotto lançou o clipe da música “Tua”, parte do seu recém-lançado álbum “Margem”. A música eternizada na voz de Maria Bethânia, que conquistou o Grammy Latino por sua versão, ganha nas mãos da autora nova vida, incluindo o clipe.

O vídeo apresenta a simplicidade poética característica neste trabalho de Adriana. O álbum “Margem” foi lançado em junho, e completa a trilogia do mar, iniciada com “Maritmo” (1998) e seguido de “Maré” (2008). Além deste, os clipes de “Margem”, “Lá Lá Lá”, “Dessa Vez” e “Era Pra Ser” também já foram lançados, e todas as faixas do disco ganharão um vídeo.

“Compus em Roma, em um verão tão quente que não dava pra sair do quarto do hotel antes das 19h. Durante uma semana foi assim e durante essa semana fiz uma canção que começasse com uma palavra compreensível em português e em italiano. TUA, pensei. Foi uma doce prisão aquela. Com o ar condicionado no talo escrevendo sobre a ilusão de pertencimento que o amor pode causar. Maria Bethânia gravou essa canção lindamente, o que torna a minha versão automaticamente inferior, mas sendo eu a autora achei que não faria mal em registrar”, contou Adriana sobre a composição e gravação de “Tua”.