Que o inglês é fundamental como segunda língua todo mundo já sabe. Seja em uma entrevista de emprego ou ao ouvir termos comuns no dia a dia, quem não domina a língua inglesa acaba se sentindo prejudicado. E se você pudesse oferecer ao seu filho a oportunidade de aprender um segundo idioma desde cedo, de forma contextualizada e lúdica?

Crescer falando duas línguas é um avanço no aprendizado, mas também traz diversas vantagens no desenvolvimento da criança. “Quando o cérebro aprende uma nova língua nos primeiros anos, o aprendizado acontece de maneira mais rápida e eficiente, estimulando o cérebro infantil e trazendo vantagens cognitivas importantes”, aponta Kathleen Branco, diretora da Casa Branca School, que oferece educação bilíngue em Santos há quase 20 anos.

Segundo ela, o ensino bilíngue melhora o raciocínio, a capacidade de concentração e memorização, ativa conexões cerebrais e faz até com que a criança passe a usar melhor a sua primeira língua. Sem dúvida, são habilidades essenciais tanto para um bom desempenho escolar como para se dar bem no mercado de trabalho.

Isso sem contar o fato de que crescer já falando uma segunda língua dá ao seu filho a oportunidade de aprender facilmente um terceiro idioma.

Como o inglês já é considerado “básico” em uma entrevista de emprego, ter fluência em espanhol, francês ou alemão, por exemplo, já é um diferencial com relação a outros candidatos. Na Casa Branca School, o aluno começa a estudar também espanhol dentro da grade curricular, a partir do terceiro ano.

Pedagoga com MBA em gestão escolar e diretora pedagógica, Kathleen explica que na Casa Branca School as atividades são focadas nas necessidades e facilidades de cada fase da vida.

“Na Educação Infantil, trabalhamos com a imersão na língua inglesa para as crianças de um a seis anos de idade, com os campos de experiências em inglês, e apenas a aula de língua portuguesa ministrada em português. Já no Ensino Fundamental I, eles têm inglês todos os dias, com um professor de inglês e a com a professora da sala, além de aulas de ciências e matemática em inglês”. No Ensino Fundamental II também há a preparação para os exames de Cambridge.

O conteúdo apresentado aos alunos é estruturado de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) definida pelo Ministério da Educação (MEC). Ou seja, seu filho não aprenderá nada a menos do que aprenderia em uma escola comum, muito pelo contrário.

Quanto às certificações internacionais, o esperado é que o aluno saia ao final do Ensino Fundamental com os exames do Young Learners (YLE) até o First Certificate in English (FCE). Esses certificados atestam o nível de proficiência na língua inglesa e são emitidos pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

“Com 19 anos de bilinguismo, vemos os pais voltando para nos contar a diferença que esse ensino fez para os filhos e acabam matriculando-os na Casa Branca Idiomas, para dar continuidade ao inglês mais avançado que eles têm em relação a outras escolas”, conta Kathleen. “Temos alunos que foram aceitos em escolas concorridas, como a Porto Seguro, em São Paulo, pelo alto desempenho, principalmente em inglês”, completa.

A escola também oferece atividades extracurriculares, como balé, jazz, capoeira, judô, ginástica acrobática, natação, robótica e teatro.

Todos os professores possuem a formação necessária para lecionar a sua disciplina, além da certificação no idioma, assim como os auxiliares. Inclusive, a Casa Branca Idiomas também realiza a formação dos professores em língua inglesa.

Para os pais que se preocupam em acompanhar os estudos dos filhos, mas não são fluentes em inglês: por que não aproveitar essa ótima oportunidade para iniciar um curso e criar mais esse vínculos com os filhos?

Aproveite para conhecer a escola e saber mais sobre as bolsas de estudo!

A Casa Branca School conta com duas unidades, na Rua Machado de Assis, 372 e na Rua Vahia de Abreu, 118. O telefone de contato é (13) 3224-2542. Acesse o site para saber mais sobre a escola.