O Novo SUV Peugeot 2008 é resultado de mais de 60 mil horas de dedicação das equipes latino-americanas do Groupe PSA e chega ao mercado com design atraente, pensado exclusivamente para a região.

O lançamento celebra o ápice do plano estratégico Virada Brasil, iniciado em 2015, no qual a montadora modernizou os produtos no mercado brasileiro e reestruturou o seu modelo de negócios que inclui concessionárias, serviços e relacionamento com os clientes.

“Este é um momento especial para nós. Depois de muito trabalho, chegamos ao ponto de virada que havíamos planejado. Oferecemos veículos modernos, anunciamos a expansão da rede de concessionárias e passamos a oferecer um compromisso único no mercado: agora, o cliente que não estiver satisfeito com o serviço, não paga pelo valor da mão de obra”, diz Ana Theresa Borsari, Country Manager da PEUGEOT Brasil.

E o Novo SUV Peugeot 2008 vem para coroar esse ciclo com um design que traduz a modernidade, harmonia e elegância já características da marca francesa. Isso tudo sem deixar de lado a robustez proposta pelos SUVs.

A grade frontal é emoldurada com acabamento preto e elementos tridimensionais, como o lendário emblema do leão que parece flutuar. O capô remete à força e agressividade do motor, deixando a frente do carro mais alta e imponente.

O para-choque também ganhou um detalhe que remete ao leão: as molduras destacadas dos faróis de neblina lembram as garras do felino e compõe um visual único no segmento e exclusivo da versão latino-americana.

A combinação das proporções harmônicas com as linhas ousadas faz com que o Novo Peugeot 2008 seja um carro sofisticado, mas com uma pegada bem jovem e esportiva.

Feito para agradar tanto quem procura um SUV esportivo como para condutores com perfil mais familiar, o 2008 roda bem na estrada, em pistas de terra e na cidade.

O modelo está disponível em duas configurações de motorização: 1.6 EC5 VTI, de 118 cv a 5.750 rpm (com etanol) e 1.6 THP, de 173 cv a 6.000 rpm (com etanol), ambas com câmbio automático EAT6 de seis velocidades, produzido pela líder mundial em caixas de câmbio, a empresa japonesa AISIN AW.

O motor turbo tem 16 válvulas, com duplo comando no cabeçote e injeção direta sequencial. O turbo compressor é do tipo Twin-scroll com bomba eletrônica de alta pressão, cabeçote com dois eixos de comando de válvulas, bomba de óleo com gestão de vazão e cárter duplo.

Já a caixa de câmbio automática sequencial de seis marchas (EAT6), que equipa ambas motorizações, traz quatro modos de condução (Drive, Eco, Sport e Sequencial), adaptando o veículo às mais diferentes necessidades do proprietário. Assim, é possível ter respostas mais esportivas do carro no modo sport ou reduzir o consumo de combustível no trânsito intenso em até 6,5% com a função Eco.

O conceito inovador e exclusivo do i-Cockpit, solução implementada e registrada já há algum tempo pela Peugeot, também está presente no Novo SUV Peugeot 2008.

Privilegiando o prazer da condução, o i-Cockpit deixa o motorista completamente integrado ao veículo e com acesso fácil a todas as funcionalidades presentes no painel ou no volante do carro.

Outra característica dos carros da Peugeot também está presente: o acabamento sofisticado. Materiais nobres, detalhes cromados e acabamento em black piano – além do cuidado na escolha dos tecidos, cores e tonalidades – deixam a experiência ainda mais agradável.

Espaço também não é problema. O Novo SUV Peugeot 2008 tem boa distância entre-eixos (2,54 metros) e porta-malas com capacidade para 402 litros – que se transformam em 1172 litros com os bancos traseiros rebatidos.

O modelo está disponível em sete cores (branco, branco perolado, marrom, cinza, grafite, preto e vermelho) e em quatro versões (Allure, Allure Pack, Griffe AT e Griffe THP). Os valores vão de 70 a 100 mil reais.

A Akta Peugeot Santos fica na Av. São Francisco, 62, Centro. Entre em contato pelo telefone (13) 3500-2850.