Você já pensou em largar tudo, sair correndo do escritório e ir viajar o mundo? Foi o que a economista Sabrina Bull fez, e deu certo! Dois anos depois de largar o emprego em uma agência de turismo corporativo para produzir conteúdo para a internet, Sabrina pode dizer que é a maior influenciadora de turismo do Brasil.

Mas, acalme-se. Uma mudança drástica dessas não é fácil e requer muito trabalho e planejamento. Durante os 19 anos que Sabrina trabalhou na agência, ela passou por quase todos os departamentos da empresa. “Lá aprendi o que era turismo e a negociar com as pessoas. Nunca imaginei que dessa vida corporativa eu iria para as redes sociais, mas comecei a produzir conteúdo porque não aguentava mais ver as pessoas voltando ano após ano para fazer a mesma viagem só porque tinham filhos pequenos”, conta a youtuber.

Com dois filhos, de 11 e 13 anos, Sabrina sempre acreditou que viajar pode ser uma forma de educar. “Acredito muito na convivência com as crianças. Fazemos viagens para a Amazônia, para pescar, comer comida local, andar de balão na África… Os pais estão muito preguiçosos. Querem deixar a criança no Kids Club, na Disney, e ir curtir as férias, perdendo o contato com os filhos”, explica.

A parte que Sabrina mais gosta nas viagens é conhecer pessoas, mas a alegria dos filhos também é muito especial, quando consegue viajar com eles. “Ver a carinha deles e saber que eu pude proporcionar essas experiências aos meus filhos é uma grande realização pessoal. Uma das viagens mais marcantes foi quando fomos para o Quênia e Tanzânia e levei os meninos a um centro de conservação de girafas, onde puderam alimentar os animais. Ver a reação deles foi incrível!”, relembra.

Para ela, a mudança valeu muito a pena, pois trouxe realização e felicidade. “Nos meus últimos anos de vida corporativa, eu tinha muita responsabilidade e isso começou a pesar. Surgiram os sintomas de Síndrome do Pânico, insônia e falta de paciência com os meus filhos. De que adianta um salário excelente desse jeito?”, questiona Sabrina.

Ela teve apoio total do marido para realizar a transição de uma carreira estável para um negócio próprio. Enquanto fazia o trabalho nas redes e mostrava às empresas a seriedade e know-how com que trabalha, o marido segurava a onda financeiramente. “Trabalhei muitos anos com isso, não me considero uma aventureira. Mas, as coisas levam um tempo para começar a dar resultado”, diz.

A receita do sucesso nas redes sociais é falar sobre aquilo que você conhece, segundo Sabrina. E isso ela sabe bem. Com 75 mil inscritos e mais de 300 vídeos no seu canal do Youtube e quase meio milhão de seguidores no Instagram, ela inspira e ajuda as pessoas a realizarem a viagem dos sonhos. “Recebo fotos e relatos agradecendo pelas dicas e dizendo que nunca teriam se aventurado mundo afora se não fosse pelo meu canal. Eu fico muito feliz!”, destaca.

A principal dica que Sabrina dá para quem quer viajar é: planeje. “A vida é uma só, e viagens são aquelas memórias que ficam para sempre, os momentos que aproveitamos com amigos, família, filhos, marido, o que for. Eu acredito muito nessa construção de memórias e tenho certeza de que meus filhos, quando tiverem 40 anos, vão lembrar do tempo que passamos juntos em vários lugares do mundo”, destaca.

Para quem não pode viajar agora por causa do orçamento apertado, a dica é a mesma. Fazer um planejamento financeiro e adequar os roteiros a sua realidade e da sua família. Não deixe de realizar os seus sonhos!

Conheça o YouTube e Instagram da Sabrina e acompanhe suas próximas aventuras pelo mundo.